AlmapBBDO conquista a conta do Facebook

Buscar

AlmapBBDO conquista a conta do Facebook

Buscar
Publicidade

Comunicação

AlmapBBDO conquista a conta do Facebook

Agência participou de concorrência global vencida pela BBDO que redesenhou modelo de agências da companhia


7 de julho de 2021 - 13h04

(Crédito: Bombuscreative/iStock)

Após uma revisão em seu modelo criativo, o grupo Facebook reorganizou globalmente o escopo de entregas de cada uma de suas agências parceiras, assim como redefiniu a relevância de sua house Creative X em todo o processo, de acordo com informações do Adweek. No novo formato de trabalho, a Creative X será a líder estratégica de todas as campanhas e processos, que contarão com diferentes parceiros.

Uma das principais mudanças é o avanço da BBDO dentro da estratégia da companhia. A rede, que já cuidava da conta do WhatsApp desde 2019, venceu agora uma concorrência global e será responsável também pela marca Facebook. O pitch contou com a participação da AlmapBBDO, que no Brasil cuidará de todo o trabalho criativo da rede social criada por Mark Zuckerberg, além do próprio WhatsApp. Antes disso, as campanhas do Facebook eram criadas e produzidas pela Wieden + Kennedy no Brasil e no mundo.

No redesenho, as estratégias de marca para o Instagram ficarão com a Johannes Leonard nos Estados Unidos e no Reino Unido. No Brasil, a Africa cuida de alguns projetos criativos e a AlmapBBDO é responsável pela mídia. Já o Messenger tem criação feita globalmente pela rede Leo Burnett. A Droga5, parceria da companhia desde 2019, cuida das estratégias e campanhas institucionais do grupo em escala global.

*Credito da imagem de topo: koto feja/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras