Publicidade perde John McGarry e David Kennedy

Buscar

Comunicação

Publicidade

Publicidade perde John McGarry e David Kennedy

Executivos faleceram nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente


13 de outubro de 2021 - 14h31

John McGarry e David Kennedy (Crédito: Divulgação)

Os últimos dias foram marcados por perdas no universo da publicidade. Após uma longa batalha contra o Parkinson, John McGarry, cofundador da McGarryBowen, faleceu no dia 7 de outubro, aos 81 anos. Já no domingo, 10, David Kennedy, cofundador da Wieden+Kennedy, fez sua despedida. Ele morreu aos 82 anos. Ambos dividem uma longa jornada no mercado de comunicação e deixam seu legado por meio das agências que criaram.

John McGarry começou sua carreira como diretor de conta na Young & Rubicam. Posteriormente, foi promovido a presidente-CEO da Y&R Advertising. Em 1997, ele fez parte da equipe de gestão que abriu o capital da Y&R e, mais tarde, liderou sua aquisição pelo Grupo WPP. Após uma tentativa de aposentadoria, em 2002, ele se uniu aos ex-executivos da Y&R Gordon Bowen e Stewart Owen para fundar a McGarryBowen. Em 2008, a agência se tornou parte da rede Dentsu.

Nascido no Kansas, nos Estados Unidos, David Kennedy iniciou seu trabalho como designer e diretor de arte. Ele trabalhou em inúmeras agências de Chicago até chegar na McCann Erickson, em Portland. Foi lá que ele conheceu Dan Wieden. Em 1982, se aventuraram para criar a Wieden + Kennedy, que reuniu clientes como Nike, Honda e Travel Oregon. Em 1993, Kennedy se aposentou, mas continuo envolvido com a indústria e em projetos da agência que ajudou a construir. Em homenagem ao cofundador, a empresa adotou temporariamente o nome “Kennedy+Wieden”.

*Crédito da foto no topo: Oleg Magni/Pexels

Publicidade

Compartilhe