Coca-Cola estreia campanha de Natal na plataforma “Real Magic”

Buscar

Coca-Cola estreia campanha de Natal na plataforma “Real Magic”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Coca-Cola estreia campanha de Natal na plataforma “Real Magic”

Ação global tem plano de marketing desenvolvido pela equipe de marketing da América Latina e inclui curta dirigido por Sam Brown


8 de novembro de 2021 - 6h05

Campanha de Natal celebra a gentileza humana (crédito: divulgação)

Celebrar a conexão e a empatia é a proposta da campanha global de Natal da Coca-Cola em 2021, criada a partir da plataforma “Real Magic” (“A Magia Acontece”, na versão em português), nova filosofia da marca apresentada em outubro. A ação também é a primeira a ter todo o plano de marketing desenvolvido pela equipe de marketing da América Latina. O filme, criado pela dentsuMB RU e dirigido por Sam Brown, da Rogue Films, exalta a gentileza e a solidariedade.

A produção mostra a história de um garoto e sua mãe que mudam para um apartamento novo. Ao notar que o local não tem lareira – tradicional porta de entrada do bom velhinho –, o menino começa a construir uma de caixas de papelão, mobilizando todos os vizinhos na missão de terminá-la até o Natal. Ao final, a “chaminé” serve como correio para convidar uma vizinha idosa e solitária para a ceia dos moradores do prédio.

“O filme celebra a gentileza humana. O mundo em que vivemos hoje é tão doido e a história do menino com a chaminé não é a preocupação de ganhar presente, mas querer unir toda a comunidade e não deixar senhora sozinha na refeição mais importante do ano. É uma história simples, atual e relevante pelo momento que estamos vivendo. Passa uma mensagem de união e celebração. Esperamos tocar o coração de todos”, conta Poliana Sousa, líder de Coca-Cola na América Latina.

Traduzido para o Brasil pela WMcCann, o filme será divulgado por ativações em canais digitais, incluindo parcerias com influenciadores. A estreia no Brasil é domingo, 7, com versão de 60 segundos, no intervalo do Fantástico. Nesta terça-feira, 9, o filme será veiculado simultaneamente em 11 canais na TV aberta e fechada e em seis canais digitais às 20h31. A produção também terá versão de dois minutos de duração e mais curtas que serão veiculadas em mais de 150 mercados no mundo. Além do comercial, a estratégia de Natal da marca contará com mais uma edição da Caravana Iluminada de Natal e ações digitais que serão reveladas em meados deste mês.

A campanha foi gravada em Budapeste, na Hungria, em setembro deste ano. “Foi uma experiência única e uma responsabilidade grande. A Dentsu Londres trouxe essa ideia, mas a campanha ainda não tinha dono. Sugerimos e fomos atrás de melhorar a ideia, conectar com os touchpoints. Começamos em junho, entregamos o story board aprovado e finalizamos a campanha 360°em menos de dois meses”, conta Poliana, ressaltando que o time da América Latina também cuidará o briefing da campanha de Natal de 2022.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários