Knewin compra Comunique-se e reforça atuação como PR tech

Buscar

Knewin compra Comunique-se e reforça atuação como PR tech

Buscar
Publicidade

Comunicação

Knewin compra Comunique-se e reforça atuação como PR tech

Com o acordo, startup fundada e comandada por Lucas Nazário (foto) quer fortalecer gestão de construção de reputação das marcas


7 de fevereiro de 2022 - 12h48

Lucas Nazário, fundador e CEO da Knewin (Crédito: Divulgação)

A Knewin, PR tech especializada em gerenciar reputação de marcas em diversas mídias, adquiriu a Comunique-se. O objetivo da transação, cujo valor não foi divulgado, é expandir as ofertas da companhia no Brasil e na América Latina.

Com o acordo, dois serviços da Comunique-se passam a fazer parte da companhia: o divulgador de notícias Dino e o Comunique-se 360º, solução de comunicação corporativa (que inclui CRM, mailing de jornalistas e newsletter) na qual a empresa investiu R$ 2 milhões.

“Nosso foco, historicamente, é ter uma escuta muito ativa e rápida para que marcas conheçam seus públicos. O acordo com a Comunique-se vem para ajudar as marcas a se engajar cada vez mais seus públicos”, explica Lucas Nazário, CEO e fundador da Knewin.

Esta é a 13ª aquisição da Knewin desde que iniciou atividades em Florianópolis, em 2011. Nos últimos dois anos, a empresa comprou negócios como Armazém Digital, NewsMonitor, MITI e Plugar. Segundo Lucas, as aquisições foram verticalizadas e buscaram ajudar o profissional de comunicação a escutar a relação do consumidor com a marca.

Rodrigo Azevedo, fundador e CEO do Comunique-se (Crédito: Divulgação)

Já a Comunique-se iniciou sua trajetória em 2001, já com a intenção de funcionar como um software capaz de otimizar a gestão da comunicação – seja por meio de disparos de release, construção de campanhas e monitoramento.

“Somos uma ferramenta de produtividade. Fui programador e criei esta empresa de tecnologia para empoderar a comunicação e o marketing. A intenção sempre foi ser muito mais software do que serviço”, diz o fundador e CEO Rodrigo Azevedo. Com o acordo, o empreendedor dá início a seu processo de exit, mas deve permanecer na atual função por pelo menos três anos.

Para Lucas, se antes existia uma desconexão grande do PR com o resultado das empresas – no Brasil e no mundo – a comunicação tem ganhado força e impactado diretamente os negócios das empresas. “Este é um mercado que está numa crescente, mas atrasado em relação a outros segmentos. Recebemos aportes de R$ 55 milhões desde 2017 para desenvolver soluções. Creio que este será um campo cada vez mais importante para as marcas”, afirma.

Em janeiro de 2021, a Knewin levantou R$ 40 milhões a partir de uma rodada Série A realizada pela Oria Capital. Antes, a startup já havia levantado R$ 16,5 milhões junto à KPTL e a Invisto.

Juntas, Knewin e Comunique-se passam a somar mais de 2 mil clientes.

*Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi