Busca por habilidades tecnológicas na publicidade cresce 47%

Buscar
Publicidade

Comunicação

Busca por habilidades tecnológicas na publicidade cresce 47%

Dados foram divulgados pelo LinkedIn e indicam mudança na composição do setor


30 de junho de 2022 - 17h11

Dados do LinkedIn apontam que as prioridades na contratação de profissionais para a área de publicidade estão mudando. De acordo com a rede social profissional, cresceu em 47% a demanda por habilidades tecnológicas nos últimos cinco anos. Em paralelo, a busca por competências criativas diminuiu 17% no mesmo período. Ainda assim, entre 2015 e 2021, a proporção entre as funções criativas contratadas em comparação com as funções técnicas teve aumento de 25%.

 

(Crédito: Insta_photos/ Shutter Copy)

De acordo com a análise da plataforma, ainda que pareçam pequenos, quando os dados são ampliados para o total de funções e empresas, indicam que a composição do setor está passando por uma transformação. Nesse sentido, o mercado publicitário está investindo nas transformações digitais e tecnológicas, inclusive, na contratação de seus profissionais.

Outro destaque dos dados divulgados pela plataforma diz respeito ao futuro do setor. Nos últimos cinco anos, a publicidade perdeu 5,5% mais pessoas do que ganhou. No fim do ano passado, a Robert Half, empresa de recrutamento especializado, realizou uma pesquisa sobre a fuga de talentos. No estudo, 49% dos profissionais ouvidos disseram que pretendem buscar novas oportunidades em 2022. Ao serem questionados sobre a motivação, 61% querem mudar de empresa, mas permanecer na mesma área. Os outros 39% afirmam ter interesse em uma nova área, segmento ou profissão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também