Babushka e Matchbox concluem M&A

Buscar
Publicidade

Comunicação

Babushka e Matchbox concluem M&A

A empresa da holding The Lotus Yang compra a área de marketing de recrutamento da Matchbox para fortalecer as entregas de comunicação da companhia


16 de novembro de 2022 - 10h03

Carol Andreis, Mayara Beividas, Leo Mereu (Lotus Yang), Filipe Bizari (Matchbox), Monalisa Menezes (Lotus Yang), Flávia Queiroz, e Kleber Piedade (Matchbox) (Crédito: Pryscilla Dantas)

A Babushka, agência de conteúdo digital da holding The Lotus Yang Creative Group, comprou a área de projetos de marketing de recrutamento da Matchbox.

A HRTech é especializada na criação de soluções de marketing para a área de recursos humanos. A negociação faz parte da estratégia de expansão e diversificação do grupo que, além da Babushka, conta com as empresas Matryoshka, Zahg e Otimifica.

Carol Andreis, sócia-fundadora e líder de estratégia e cultura da The Lotus, enxerga um crescente interesse das empresas na construção da reputação enquanto marcas empregadoras. Segundo ela, isso se dá em meio a profundas questões conjunturais, que por um lado aceleraram a consolidação do trabalho remoto e, por outro, desafiam a capacidade de atrair colaboradores para o modelo híbrido ou presencial. “Corporações de distintos portes, com maior ou menor maturidade e recursos, sabem que, num mundo em que o papel do trabalho na vida das pessoas está passando por revisões profundas, quem souber comunicar de forma estratégica e consistente seus valores e diferenciais sai na frente na disputa por talentos. Com essa aquisição pretendemos consolidar uma entrega de comunicação cada vez mais completa para nossos clientes”, afirma a profissional.

Hoje, a holding atende a clientes como Comgás, iFood e Nestlé. Já a Matchbox tem um portfólio composto por marcas como Ambev, C6 Bank, Mercado Livre e Natura & Co.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores