Comunicação
Babushka e Matchbox concluem M&A
A empresa da holding The Lotus Yang compra a área de marketing de recrutamento da Matchbox para fortalecer as entregas de comunicação da companhia
A empresa da holding The Lotus Yang compra a área de marketing de recrutamento da Matchbox para fortalecer as entregas de comunicação da companhia
16 de novembro de 2022 - 10h03
A Babushka, agência de conteúdo digital da holding The Lotus Yang Creative Group, comprou a área de projetos de marketing de recrutamento da Matchbox.
A HRTech é especializada na criação de soluções de marketing para a área de recursos humanos. A negociação faz parte da estratégia de expansão e diversificação do grupo que, além da Babushka, conta com as empresas Matryoshka, Zahg e Otimifica.
Carol Andreis, sócia-fundadora e líder de estratégia e cultura da The Lotus, enxerga um crescente interesse das empresas na construção da reputação enquanto marcas empregadoras. Segundo ela, isso se dá em meio a profundas questões conjunturais, que por um lado aceleraram a consolidação do trabalho remoto e, por outro, desafiam a capacidade de atrair colaboradores para o modelo híbrido ou presencial. “Corporações de distintos portes, com maior ou menor maturidade e recursos, sabem que, num mundo em que o papel do trabalho na vida das pessoas está passando por revisões profundas, quem souber comunicar de forma estratégica e consistente seus valores e diferenciais sai na frente na disputa por talentos. Com essa aquisição pretendemos consolidar uma entrega de comunicação cada vez mais completa para nossos clientes”, afirma a profissional.
Hoje, a holding atende a clientes como Comgás, iFood e Nestlé. Já a Matchbox tem um portfólio composto por marcas como Ambev, C6 Bank, Mercado Livre e Natura & Co.
Compartilhe
Veja também
GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet
Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos
Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora
Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores