Roberto Carlos come carne. Mas só Friboi

Buscar

Roberto Carlos come carne. Mas só Friboi

Buscar
Publicidade

Comunicação

Roberto Carlos come carne. Mas só Friboi

Cantor é novo embaixador da marca do grupo JBS, que usará sua mudança de hábito alimentar como mote da campanha de 2014


21 de fevereiro de 2014 - 2h14

Depois de 30 anos seguindo práticas vegetarianas, Roberto Carlos voltou a comer carne –desde que ela seja Friboi. Em uma nova fase da campanha que lançou um dos bordões mais populares da publicidade no ano passado, a Lew’Lara\TBWA escolheu o cantor como o embaixador da marca de carnes do frigorífico JBS. Veja a reportagem da TV Meio & Mensagem abaixo:
 

wraps

Na campanha, o “rei” dividirá com o ator Tony Ramos – que protagoniza os anúncios da Friboi desde junho de 2013 – o título de embaixador da marca, com missão de alertar ao público sobre os benefícios de se consumir uma carne de qualidade. De acordo com Wesley Batista, presidente do Grupo JBS, a ideia de escolher o cantor surgiu quando o próprio Roberto Carlos declarou, recentemente, que voltou a consumir carne.

No primeiro comercial com o “rei”, a agência brincou justamente com a mudança de hábito alimentar do cantor. Roberto Carlos aparece em um restaurante, acompanhado da família de amigos, quando o garçom entrega dois pratos: um de massa, para ele, e outro de carne, para um dos convidados de sua mesa. Imediatamente, o cantor alerta o garçom de que o prato de carne é dele. Surpreso, o atendente questiona se Roberto Carlos voltou a comer carne.

Na sequência, o cantor lança o famoso bordão da marca: “É Friboi?”. Ao ouvir do garçom a resposta afirmativa, o astro emenda: “Com certeza, eu voltei”. A cena segue tendo como trilha sonora a canção “O Portão”, cujo refrão é marcado pela frase “Eu voltei para ficar”.

E, seguida, o outro embaixador- Tony Ramos – surge para falar diretamente aos espectadores sobre as qualidades da marca Friboi e os benefícios dos produtos.

A parceria de Roberto Carlos com a marca vai além das campanhas e anúncios. A Friboi fará ativações em shows do cantor e irá chancelar as apresentações e shows realizados fora do Brasil. O tradicional Cruzeiro Emoções também terá patrocínio da marca da JBS.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers