Caso JWT: WPP contrata advogados externos

Buscar

Caso JWT: WPP contrata advogados externos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Caso JWT: WPP contrata advogados externos

Holding transfere investigações do processo movido pela diretora de comunicação da J.Walter Thompson contra o CEO Gustavo Martinez


16 de março de 2016 - 4h14

O grupo WPP contratou os serviços de advogados externos para investigar o processo movido contra o CEO global da J. Walter Thompson, Gustavo Martinez.

Em comunicado distribuído às lideranças do grupo nesta quarta-feira, 16, a holding de comunicação declara que decidiu contratar um grupo externo de advogados para conduzir as investigações acerca do processo de Erin Johnson, a líder global de comunicação e relações públicas da J.Walter Thompson. O caso, agora, está na mãos de Bettina Plevan, da Proskauer Rose LLP. O WPP encerra o comunicado dizendo às lideranças que, caso queiram, sintam-se a vontade para compartilhar a informação com as demais pessoas da agência e com os clientes do grupo.

Ao Advertising Age, a comunicação do WPP confirmou o envio do comunicado interno, mas não forneceu mais informações. No último dia 10, veio à tona que Erin Johnson, a líder de comunicação da J.Walter Thompson, havia movido um processo contra Gustavo Martinez, CEO da rede e seu superior direto, por conta de supostos comentários racistas, preconceituosos e sexistas do líder. Erin ainda afirma ter sofrido assédio e ameaças sexuais do CEO. Por enquanto, a diretora está afastada do cargo.

Logo depois de o Advertising Age dar a notícia do processo, o WPP também distribuiu um comunicado interno, no qual afirmava que seus advogados estavam sabendo do caso desde fevereiro e que, até então, não haviam encontrado nada de substancial nas acusações de Erin. No dia seguinte, no entanto, a holding de Martin Sorrell declarou ter recebido a informação sobre o processo e que as acusações ali presentes são bem sérias. “Gustavo Martinez afirma que as alegações são falsas. Seguindo nossas práticas padrão, estamos analisando o assunto e comentaremos a respeito em um momento apropriado”, disse o WPP.

Com uma renomada carreira na área de advocacia trabalhista dos Estados Unidos, Bettina Plevan foi líder de entidades judiciais do País e já representou vítimas e empresas envolvidas em casos de assédio sexual.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers