Assinar

WPP se posiciona sobre CEO da JWT

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP se posiciona sobre CEO da JWT

Em comunicado interno, holding diz que vem investigando as acusações contra Gustavo Martinez desde fevereiro e que, até agora, nada substancial foi encontrado


11 de março de 2016 - 10h36

O grupo WPP, proprietário do grupo J.Walter Thompson Company, falou pela primeira vez a respeito do processo contra o CEO da companhia, Gustavo Martinez. Embora não tenha feita um comunicado oficial à imprensa, a holding de comunicação enviou um memorando para os executivos e líderes das empresas do grupo.

No texto, o grupo WPP afirma que seus advogados vêm conduzindo um inquérito a respeito das acusações do processo desde o dia 25 de fevereiro e que, até o momento, nada substancial foi encontrado nas acusações. O WPP ainda diz que os executivos podem compartilhar tal posicionamento com os clientes da holding, caso achem necessário.
O processo contra o CEO global da J.Walter Thompson veio à tona nessa quarta-feira, 10, quando a reportagem do Advertising Age teve acesso ao documento judicial, registrado na corte federal de Manhattan. A ação por movida pela chief communication officer do grupo, Erin Johnson, subordinada direta de Martinez.

Segundo Erin, desde que o executivo assumiu o cargo de CEO global do grupo, no final de 2014, seu trabalho como líder de comunicação tornou-se inviável devido à postura e aos comentários racistas e sexistas do líder. Segundo Erin, Martinez não hesitava em proferir ofensas e piadas discriminatórias diante de funcionários e grandes lideranças do grupo. A própria Erin relata que Martinez teria lhe segurado pelo pescoço na frente de outros funcionários e mandado a todos que saíssem da sala porque ele gostaria de ter uma conversa sexual com a diretora. Na justiça, Erin pede indenização e punição ao CEO.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BETC Havas mantém conta da TIM

    BETC Havas mantém conta da TIM

    Depois de processo de concorrência que também envolveu VML e We, agência retém verba da marca de telecomunicações

  • Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva

    Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva

    Intitulada "Sem tempo para dor," a campanha narra o apoio e dedicação da mãe de Marta, Dona Tereza da Silva, na trajetória da filha