Marcelo Duarte assume Direção Geral de Negócios da Globo
Como parte do processo sucessório, Willy Haas deixa a função e passa a compor um novo Board Executivo de Negócios, ao lado do diretor-geral da empresa Carlos Henrique Schroder
A reestruturação de processos e funções da Diretoria de Negócios da Globo, iniciada em 2013, leva Marcelo Duarte a assumir a Direção Geral e a recém-criação do Board Executivo da área. O novo quadro de profissionais é formado por Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, e Willy Haas, até então diretor-geral de Negócios da emissora. Além da colaboração de uma consultoria externa, esses dois executivos acompanharam todo o andamento da reformulação.
Com o intuito de preparar a Globo para uma transição de liderança orgânica e organizada, nos últimos anos, a diretoria da área já vinha adotando novos modelos de atendimento e de relacionamento com o mercado ao integrar as plataformas online e off-line e ao inovar formatos comerciais. Segundo comunicado, o Board Executo de Negócios terá atribuições bem definidas.
“Na Globo acreditamos em talento e em oportunidades de desenvolvimento profissional. Talentos, sobretudo talentos como o Willy, são insubstituíveis, mas suas entregas precisam continuar e evoluir sempre. Por isso, acreditamos que sucessões são processos continuados e não momentos isolados. E investimos seriamente nestes processos sucessórios de longo prazo para nossos executivos, com igual atenção à estratégia, ao planejamento e à sua execução”, disse Carlos Henrique Schroder, em nota.

Marcelo Duarte (crédito: divulgação)
Neste 2017, a Globo vendeu todas as cotas da Fórmula 1, Copa do Mundo e Futebol, representando um investimento de R$ 3 bilhões, e lançou a plataforma “Cem milhões de uns”, que aproximou a Globo de seus parceiros e mercado.