Ronald McDonald está de roupa nova

Buscar
Publicidade

Marketing

Ronald McDonald está de roupa nova

Desde 2005, essa é a primeira atualização da marca no uniforme de seu personagem-símbolo


24 de abril de 2014 - 10h05

Por Lorene Yue, para o Advertisin Age (*)

Há algum tempo, nos Estados Unidos, o McDonald’s tem relegado o palhaço Ronald à ações da organização sem fins lucrativos Ronald McDonald House Charities – até para tirá-lo um pouco dos holofotes e aplacar a ira de ativistas que acusam a empresa de usá-lo para vender refeições não saudáveis para crianças. Mas, a partir de junho, ele terá uma presença maior nos canais de mídia social da empresa, para promover a nova campanha “Diversão faz grandes coisas acontecerem”. E para isso, Ronald precisava de roupas novas.

O personagem apresentará seus conjuntos novos no encontro anual de franquias do McDonald’s, que acontece na próxima segunda-feira, 28, em Orlando. A última renovação do guarda-roupa de Ronald ocorreu há quase dez anos, em 2005.

O novo visual foi criado por Ann Hould-Ward, designer teatral e vencedora de um prêmio Tony. Ela já desenvolveu figurinos para produções da Broadway, incluindo A Bela e a Fera e Into the Woods. “Nós trabalhamos nas roupas do Ronald por cerca de dois anos”, disse David Zlotnik, diretor de marketing global do McDonald’s.

Tradução: Bruna Molina

* Lorene Yue é repórter do Chicago Business, da Crain. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil