São Paulo Expo abre as portas

Buscar

Marketing

Publicidade

São Paulo Expo abre as portas

Centro de convenções de 100 mil m² teve investimentos de R$ 410 milhões e será palco do Salão do Automóvel e do Brasil Game Show

Odhara Rodrigues
26 de abril de 2016 - 17h21

São paulo Expo ilustração

O espaço São Paulo Expo, antigo Centro de Exposição Imigrantes, está sendo inaugurado nesta terça-feira, 26. Após 14 meses de obras, o espaço passa dos 40 mil m² anteriores para 100 mil m² (incluindo, agora, um novo pavilhão de exposição de 50 mil m² e um centro de convenções de 10 mil m²) e concretiza a nova marca.  São oito pavilhões que podem ser usados simultaneamente por oito eventos distintos. Além disso, o espaço do centro de convenções pode ser adaptado para abrigar até 34 módulos, podendo atender eventos corporativos, congressos, além de ser um complemento para as grandes feiras de negócios, característica que permite que os clientes economizem espaço e dinheiro ao organizar palestras em seus eventos.

“Nós acreditamos em São Paulo como destino”, explica Damien Timpério, diretor geral do São Paulo Expo. “A nova marca, que está sendo comunicada há dois anos, institucionaliza o espaço e marca uma ruptura com a antiga concessão. Usar o nome do destino era o mais óbvio: São Paulo Expo é tão simples quanto possível”.

A GL Events conseguiu a concessão do espaço por 30 anos com um investimento prometido de R$ 300 milhões. Ao final das obras, contudo, esse número pulou para R$ 410 milhões. “Nós quisemos ir além dos critérios técnicos que o contrato determinava para adequar a construção à realidade moderna”, justifica Damien.

Com o grande período de concessão do espaço para a GL Events, Damien esclarece que a expectativa de retorno do investimento é avaliada a longo prazo. Ele explica, ainda, que o que mais atrapalha a capacidade de projeção de retorno não é a crise em si, mas a sua hipervisibilidade, que prejudica as tomadas de decisões dos organizadores de eventos corporativos. Ainda assim, Damien afirma que os sinais são bastante positivos.

O evento desta noite para apresentação do local está sendo organizado pela Agência Tudo e receberá cerca de 600 pessoas. Ainda que concentrado em apenas um dos espaços da construção, monitores com explicações e guias estarão disponíveis para apresentar o novo centro. “Mas vai ser humanamente impossível todo mundo conhecer tudo hoje”, salienta Maurício Magalhães, presidente da agência. Ele explica que o evento é para que os convidados possam ter uma noção da grandiosidade do local e que, posteriormente, ele estará disponível para visitação dos futuros clientes.

Magalhães acredita que a inauguração do São Paulo Expo coloca a capital no mesmo nível que as mais importantes cidades do mundo. “O lançamento é uma tradução da crença de investidores e marcas de que o Brasil não parou, que torcemos para que a crise seja passageira. Essa plataforma veio responder a nova demanda de globalização de eventos e a essa volúpia que São Paulo tem de continuar crescendo e querendo ter as melhores coisas”, diz.

Alguns eventos de grande repercussão, como o Salão do Automóvel e o Brasil Game Show, já estão confirmados no São Paulo Expo. A  Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), que acontece do dia 3 ao 7 de maio, será a primeira do novo espaço. A montagem do evento começa amanhã.

Publicidade

Compartilhe