M&M Consulting e Pontomobi criam ProXXIma Mobility Index

Buscar

M&M Consulting e Pontomobi criam ProXXIma Mobility Index

Buscar
Publicidade

Marketing

M&M Consulting e Pontomobi criam ProXXIma Mobility Index

Parceria transforma o Mobility Index, levantamento feito pela Pontomobi que avalia a atuação mobile das marcas, num estudo anual e agrega serviços de consultoria


14 de maio de 2018 - 12h00

A M&M Consulting, unidade de consultoria e ventures do Grupo Meio & Mensagem, e a Pontomobi Linked by Isobar se juntaram para apresentar ao mercado o ProXXIma Mobility Index, estudo que avalia a atuação mobile dos principais anunciantes. O projeto transforma o Mobility Index, levantamento feito pela Pontomobi que já teve três edições, num estudo anual e agrega serviços de consultoria. O trabalho analisa a presença mobile de 250 marcas a partir de 60 critérios objetivos em quatro pilares: mobile web, app, mensageria e redes sociais.

“O tráfego mobile já representa 73% dos minutos digitais do brasileiro. É absolutamente natural e urgente que as marcas tenham essa estratégia. O desktop virou mobile e não existe essa consciência em grande parte dos anunciantes. Queriam ou não, as marcas já estão fazendo mobile advertising”, afirma Leo Xavier, CEO da Pontomobi Linked by Isobar. A primeira edição do ProXXIma Mobility Index – e quarta onda do estudo – será lançada em agosto. Será feita uma pré-venda por meio do hotsite do produto. Além do relatório geral, os clientes podem contratar o relatório específico da sua marca, com uma análise do seu desempenho em relação ao seu segmento e a toda indústria; o relatório e um workshop in company ministrado por Leo e Pyr Marcondes, diretor-geral da M&M Consulting, com uma apresentação do estudo e um painel de inovação e mobilidade; e o serviço de consultoria para gerar um Plano Estratégico de Mobilidade (PEM).

“Ao fazer essa parceria, o Grupo Meio & Mensagem está olhando a expansão do mobile como plataforma que está na vida das pessoas. Este é mais um passo da divisão de consultoria e ventures do grupo na área de novos negócios para os 40 anos do jornal”, diz Pyr. Antes do ProXXIma Mobility Index, a M&M Consulting lançou o serviço de consultoria ProXXIma Dive by Stefanini e a Somma Capital, joint venture com a Pipeline Consulting, Advisory and M&A, para atuar na área de fusões e aquisições na indústria de comunicação e marketing.

Crédito da imagem no topo: iLexx/iStock

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também