Marketing
M&M Consulting e Pontomobi criam ProXXIma Mobility Index
Parceria transforma o Mobility Index, levantamento feito pela Pontomobi que avalia a atuação mobile das marcas, num estudo anual e agrega serviços de consultoria
M&M Consulting e Pontomobi criam ProXXIma Mobility Index
BuscarM&M Consulting e Pontomobi criam ProXXIma Mobility Index
BuscarParceria transforma o Mobility Index, levantamento feito pela Pontomobi que avalia a atuação mobile das marcas, num estudo anual e agrega serviços de consultoria
14 de maio de 2018 - 12h00
A M&M Consulting, unidade de consultoria e ventures do Grupo Meio & Mensagem, e a Pontomobi Linked by Isobar se juntaram para apresentar ao mercado o ProXXIma Mobility Index, estudo que avalia a atuação mobile dos principais anunciantes. O projeto transforma o Mobility Index, levantamento feito pela Pontomobi que já teve três edições, num estudo anual e agrega serviços de consultoria. O trabalho analisa a presença mobile de 250 marcas a partir de 60 critérios objetivos em quatro pilares: mobile web, app, mensageria e redes sociais.
“O tráfego mobile já representa 73% dos minutos digitais do brasileiro. É absolutamente natural e urgente que as marcas tenham essa estratégia. O desktop virou mobile e não existe essa consciência em grande parte dos anunciantes. Queriam ou não, as marcas já estão fazendo mobile advertising”, afirma Leo Xavier, CEO da Pontomobi Linked by Isobar. A primeira edição do ProXXIma Mobility Index – e quarta onda do estudo – será lançada em agosto. Será feita uma pré-venda por meio do hotsite do produto. Além do relatório geral, os clientes podem contratar o relatório específico da sua marca, com uma análise do seu desempenho em relação ao seu segmento e a toda indústria; o relatório e um workshop in company ministrado por Leo e Pyr Marcondes, diretor-geral da M&M Consulting, com uma apresentação do estudo e um painel de inovação e mobilidade; e o serviço de consultoria para gerar um Plano Estratégico de Mobilidade (PEM).
“Ao fazer essa parceria, o Grupo Meio & Mensagem está olhando a expansão do mobile como plataforma que está na vida das pessoas. Este é mais um passo da divisão de consultoria e ventures do grupo na área de novos negócios para os 40 anos do jornal”, diz Pyr. Antes do ProXXIma Mobility Index, a M&M Consulting lançou o serviço de consultoria ProXXIma Dive by Stefanini e a Somma Capital, joint venture com a Pipeline Consulting, Advisory and M&A, para atuar na área de fusões e aquisições na indústria de comunicação e marketing.
Crédito da imagem no topo: iLexx/iStock
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta