Menstruação é tema de documentário de Fox e Sempre Livre

Buscar

Menstruação é tema de documentário de Fox e Sempre Livre

Buscar
Publicidade

Marketing

Menstruação é tema de documentário de Fox e Sempre Livre

Produto é parte do posicionamento "Sempre Juntas", da marca de absorventes, e o primeiro projeto internacional do Fox Lab Brasil


13 de agosto de 2018 - 14h41

Estreia na sexta-feira, 17, no canal Fox, o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo, apresentado pela marca Sempre Livre, da Johnson & Johnson, e produzido pelo Fox Lab Brasil e a produtora YourMama. A obra trata sobre a relação de cinco mulheres com a menstruação e os tabus que cercam o tema.

O produto é o primeiro projeto internacional do Fox Lab Brasil, área da Fox Networks Group no Brasil para criação de conteúdo para marcas, e o primeiro documentário da marca, parte do posicionamento “Sempre Juntas” que adotou em março com criação da DM9DDB. O documentário será veiculado no canal Fox de Brasil, Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai.

 

Foram entrevistadas: Natália Correia, brasileira de 13 anos; Candela Abril, argentina de 18 anos; Aranya Johar, indiana de 18 anos; e Luciana Fasai e Michelle Williams, sul-africanas de 19 e 18 anos, respectivamente. (Crédito: Divulgação)

“Os estigmas da menstruação e os desafios das mulheres conhecerem melhor seu corpo são universais. O mais importante é levar informação e tratar o assunto de maneira natural. Acreditamos que o papel da marca Sempre Livre é ser uma plataforma”, conta Gabriela Onofre, diretora global da marca, sobre a motivação por trás da criação do projeto.

No documentário são retratadas as vidas de cinco meninas entre 13 e 19 anos do Brasil, Argentina, Índia e África do Sul e suas experiências individuais e sociais com a menstruação, retratando que o tema pode unir mulheres de todo o mundo.

A produção durou seis meses e teve início no primeiro mês do ano. A marca participou da criação do roteiro. A direção tem assinatura de Mariana Cobra, o roteiro de Caroline Margoni e a fotografia de Glauco Firpo. “Buscamos uma equipe de produção quase toda feminina pois a proposta era fazer algo verdadeiro, do ponto de vista das meninas, e acreditamos que mulheres poderiam conduzir esse documentário de forma mais sincera”, diz Wladimir Winter, diretor do Fox Lab. Após ser veiculado no canal, o filme irá para o canal da Fox no YouTube também no dia 17.

O digital e o audiovisual, segundo José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, é uma estratégia para atingir a geração Z. “Entendemos a relevância do público jovem para a marca e sabemos que a geração Z espera que as empresas contribuam com soluções para problemas sociais e causem impacto positivo no mundo. Além disso, acreditamos que a estratégia para atingir o público da marca é estar onde o nosso público está”. Recentemente, a marca publicou uma série de entrevistas ao vivo sobre o tema com apresentação da atriz Maisa Silva. A campanha para o lançamento envolve ações no digital, uma landing page do documentário e ações com influenciadores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto