Marketing
Skol cria carrinho para pessoas com deficiência visual
Marca quer tornar a experiência de ir ao mercado comprar cerveja igual para todos
Marca quer tornar a experiência de ir ao mercado comprar cerveja igual para todos
14 de junho de 2019 - 15h43
A Skol divulgou nas redes sociais um vídeo em que apresenta o Carrinho Acessível da Skol, projeto concebido pela Paim Comunicação, desenvolvido pela D2G Tecnologia e apoiado pela marca de cerveja da Ambev com a proposta de abrir a roda da inclusão e dar mais autonomia às pessoas cegas na ida ao supermercado. Segundo depoimentos de pessoas com deficiência visual no filme, os estabelecimentos não têm funcionários treinados ou dispostos a ajudar quando o cliente precisa de auxílio.
Objeto usa inteligência artificial para guiar o consumidor (Crédito: Divulgação)
O carrinho conta com uma barra sensível ao toque na qual a pessoa põe as mãos para movê-lo. O cliente pede e segue instruções através de inteligência artificial por um fone de ouvido e microfone. Ao chegar às gôndolas, o consumidor terá o nome dos produtos escritos em braile. O carrinho também conta com sensores para obstáculos como gôndolas extras, lixeiras ou pessoas.
O produto foi testado em São José, cidade de Santa Catarina, com a ajuda de deficientes visuais e a Associação Catarinense de Integração ao Cego.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Skol
Compartilhe
Veja também
NBA abrirá NBA Park no Brasil
Parque de diversões esportivo será inaugurado em novembro, na cidade de Gramado, com 15 atrações que unem experiências, gastronomia e tecnologia
Sadia explica novo posicionamento
Com consultoria da Provokers e campanha da Africa, marca adota apelo “Seu dia pede Sadia”, com linguagem mais moderna, protagonismo de produtos e objetivo de estar no cotidiano dos consumidores