Marketing

Skol cria carrinho para pessoas com deficiência visual

Marca quer tornar a experiência de ir ao mercado comprar cerveja igual para todos

i 14 de junho de 2019 - 15h43

A Skol divulgou nas redes sociais um vídeo em que apresenta o Carrinho Acessível da Skol, projeto concebido pela Paim Comunicação, desenvolvido pela D2G Tecnologia e apoiado pela marca de cerveja da Ambev com a proposta de abrir a roda da inclusão e dar mais autonomia às pessoas cegas na ida ao supermercado. Segundo depoimentos de pessoas com deficiência visual no filme, os estabelecimentos não têm funcionários treinados ou dispostos a ajudar quando o cliente precisa de auxílio.

 

Objeto usa inteligência artificial para guiar o consumidor (Crédito: Divulgação)

O carrinho conta com uma barra sensível ao toque na qual a pessoa põe as mãos para movê-lo. O cliente pede e segue instruções através de inteligência artificial por um fone de ouvido e microfone. Ao chegar às gôndolas, o consumidor terá o nome dos produtos escritos em braile. O carrinho também conta com sensores para obstáculos como gôndolas extras, lixeiras ou pessoas.

O produto foi testado em São José, cidade de Santa Catarina, com a ajuda de deficientes visuais e a Associação Catarinense de Integração ao Cego.

https://www.youtube.com/watch?v=Iy5gNj7_M8g&feature=youtu.be

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Skol