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LinkedIn aposta em conteúdo sobre carreiras para marcas

Projeto sobre mulheres no mercado de beleza, em parceria com a The Beauty Box, faz parte de projeto de criação de conteúdo junto a anunciantes


23 de julho de 2019 - 7h00

Daniela Ota, diretora da divisão de perfumes da Christian Dior, estreia primeiro episódio da série “Executivas da Beleza”, realizada pelo LinkedIn junto à The Beauty Box. (Crédito: Reprodução)

O LinkedIn acaba de lançar uma websérie em parceria com a loja de cosméticos The Beauty Box, do Grupo Boticário. “Executivas da Beleza” aborda a trajetória e o dia a dia de executivas do mercado de luxo e beleza, lançando semanalmente uma entrevista com uma profissional do mercado. O primeiro episódio foi ao ar na última sexta-feira, 19, e tem como convidada a diretora da Christian Dior Perfumes, Daniela Ota.

A ideia de criar uma série sobre carreira partiu das discussões sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho.  “Discutimos números importantes, como o fato das mulheres sentirem que precisam atender a 100% dos critérios de uma vaga para se candidatar, enquanto homens se candidatam quando atendem a 60% dos requisitos. Queremos que nossos consumidores conheçam a indústria da beleza através das histórias de mulheres inspiradoras, que tiveram coragem para se colocar de forma tão relevante no mercado de trabalho”, conta Cristiane Irigon, diretora executiva da The Beauty Box.

O projeto faz parte de uma estratégia mais ampla do LinkedIn para coproduzir conteúdo junto a anunciantes e agências — com foco em temas relacionados a carreiras. “A maioria das marcas já entendeu a importância de conversar com o consumidor e possíveis talentos dentro do LinkedIn”, afirma Erica Firmo, gerente de comunicação da plataforma para a América Latina. No Brasil, a empresa já conta com uma base de 38 milhões de profissionais.

Com uma equipe dedicada a parcerias com marcas, a plataforma lançou em fevereiro sua primeira websérie original  junto a um parceiro brasileiro, a Red Bull. Chamada Until 18, a série trazia histórias de atletas e artistas que tiveram dúvidas profissionais na passagem para a vida adulta.

Também realizou um estudo sobre lideranças femininas para a a consultoria Bain & Company, além da campanha #ProudAtWork, uma série de seis entrevistas com mulheres em cargos de gerência, diretoria ou C-level. Para o Dia do Trabalho, o LinkedIn se uniu à Sephora para oferecer maquiagem e uma fotografia profissional às consumidoras em 30 pontos de venda.

“Nossos projetos com marcas têm a ver com provar que o LinkedIn é uma comunidade que abraça a todos os profissionais, ou trazer assuntos que essenciais para o mercado de trabalho, como inclusão de profissionais LGBT. Queremos cada vez mais ampliar essas oportunidades”, afirma Erica.

Para se aproximar dos anunciantes, contudo, a empresa têm buscado provar que é muito mais do que uma plataforma para executivos. Em 2018, divulgou sua primeira campanha institucional brasileiracuja proposta era mostrar que pode ser um ambiente para todos os perfis de profissionais. “Muitas pessoas ainda têm a percepção de que o LinkedIn é para poucos. Queremos mostrar somos uma plataforma democrática e oferecemos suporte a todos os profissionais que ali estão, sejam eles de uma grande indústria, pequenos empreendedores ou com profissões que geralmente não são vistas na rede com frequência, como artistas”, explica Erica.

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