Modelo da Nike será controlado por recursos de voz

Buscar

Modelo da Nike será controlado por recursos de voz

Buscar
Publicidade

Marketing

Modelo da Nike será controlado por recursos de voz

Adapt Huarache poderá ser conectado por meio de comandos para a Siri e no Apple Watch


2 de setembro de 2019 - 11h25

(Crédito: Divulgação/Nike)

Na última semana, a Nike anunciou o lançamento de seu novo modelo de tênis controlado por aplicativo. A novidade do Adapt Huarache está na conectividade. Além do app, o calçado poderá ser ajustado por meio de comandos de voz com a Siri e pelo Apple Watch.

O produto é uma evolução da tecnologia Nike FitAdapt, que permite que os calçados sejam ajustados através da plataforma Nike Adapt. De acordo com a marca, o modelo contará com uma interface específica com recomendações e ajustes predefinidos para as atividades do dia a dia.

O modelo Huarache foi lançado pela primeira vez em 1991, como um tênis pensado para atender as necessidades dos atletas de corrida. Apesar da tecnologia integrada ao modelo, o tênis vai possuir botões de controle no próprio sapato. Por conter partes mecânicas, o calçado contará com uma bateria interna que deve ser recarregada regularmente.

Em janeiro, a Nike apresentou o HyperAdapt 1.0, calçado que estreou a tecnologia de ajuste por aplicativo, como o primeiro lançamento de uma série de projetos que a marca quer desenvolver em wearables. O Adapt Huarache começará a ser vendido no dia 13 de setembro, nos Estados Unidos, e deve custar cerca de US$ 350.

*Crédito da foto no topo: Divulgação/ Nike

Publicidade

Compartilhe

Veja também