Avon faz parceria com Bradesco por revendedoras

Buscar

Avon faz parceria com Bradesco por revendedoras

Buscar
Publicidade

Marketing

Avon faz parceria com Bradesco por revendedoras

Acordo começou a ser negociado antes da aquisição da empresa pela Natura; esta segue parceria com Santander


12 de setembro de 2019 - 17h33

Octavio de Lazari Junior, CEO do Bradesco, e José Vicente Marino, presidente da Avon, ao anunciar acordo (Crédito: Divulgação)

 

Nesta semana, a Avon anunciou uma parceria estratégica com o Bradesco por meio da qual pretende melhorar o serviço a suas revendedoras e, consequentemente, a performance de vendas de cada uma delas.

Agora, as revendedoras poderão usar maquininhas e aceitar pagamentos via débito ou crédito, mas não apenas isso. Também terão um pacote diferenciado de serviços para abertura de conta digital ou física. Até por isso, banco e Avon esperaram esfriar um pouco a “guerra das maquininhas”, para anunciar a parceria pois havia receio de que o acordo fosse visto restritamente como a possibilidade de elas aceitarem pagamento via máquina.

Considerando que um terço da força de vendas da Avon (um milhão de pessoas no total) ainda não é bancarizada, o objetivo era destacar a parceria também como uma forma de inclusão financeira e colaboração com a economia local em diferentes regiões do País, já que o banco afirma também estar presente fisicamente em 100% dos municípios.

As revendedoras poderão abrir contas digitais por meio dos apps Bradesco ou Next e, segundo o banco, ter benefícios exclusivos para conta corrente, cartão de crédito, empréstimos e nas máquinas de cartão Stelo (vendidas por R$ 106,80 em 12 vezes).

“A venda direta permite que nossos produtos cheguem a lugares quase inacessíveis com um custo muito acessível, através de um modelo de negócio que está em constante inovação; isso permite a convivência produtiva de revendedoras tradicionais (“porta-a-porta”) como um novo perfil crescente de revendedoras conectadas através do ambiente digital sendo que ambas são atraídas pela flexibilidade de horários, autonomia e, principalmente, potencial de ganhos”, comentou em comunicado Fábio Marchiori, diretor financeiro da Avon.

Já a Natura, que no início de 2020 deverá concluir a aquisição da Avon (exceto Japão e EUA) segue sua parceria com o concorrente Santander, anunciada em abril. Neste caso, 1,1 milhão de consultoras também poderiam ter acesso a conta bancária digital – administrada via site Natura ou app das consultoras – com benefícios exclusivos. Teriam à disposição um cartão Natura e possibilidade de fazer saques, depósitos e transferências entre bancos e usar o sistema Getnet de maquininhas de pagamento, assim como acesso a microcréditos para compra de produtos Natura.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas