Marketing
Always e a polêmica do símbolo feminino nas embalagens
Após ser questionada, marca da P&G comunicou que irá retirar o símbolo de suas embalagens para transmitir uma mensagem mais inclusiva
Após ser questionada, marca da P&G comunicou que irá retirar o símbolo de suas embalagens para transmitir uma mensagem mais inclusiva
23 de outubro de 2019 - 11h16
Símbolo que representa o feminino deverá ser removido das embalagens de absorventes da marca (Crédito: Reprodução/Twitter)
A marca de absorventes Always, da P&G, anunciou que irá remover o símbolo de Vênus (reconhecido como a representação do feminino) das embalagens de seus produtos, de acordo com informações do New York Times e de outros veículos internacionais. Segundo a marca, a ideia é transmitir uma mensagem inclusiva para pessoas trans e não-binárias, que também podem fazer uso do produto.
A Always – que acumulou diversos prêmios de publicidade e marketing pela campanha “Like a Girl” – declarou, em comunicado. “Por mais de 35 anos, a Always tem defendido meninas e mulheres e continuará a fazê-lo. Também estamos comprometidos com a diversidade e inclusão e em uma contínua jornada para compreender as necessidades de todos os nossos consumidores”.
A decisão da marca de remover o símbolo feminino foi tomada após o contato do ativista trans Ben Saunders, que enviou uma mensagem à empresa questionando a presença do símbolo de Vênus, de acordo com reportagem do HuffPost. A marca também respondeu a outras mensagens postadas no Twitter sobre consumidores que questionavam a necessidade do símbolo nas embalagens. Veja o exemplo abaixo:
We don't want you to feel embarrassed when you choose Always, and appreciate you sharing your feelings about our packaging. Your opinion is important to us, and thoughts are being passed along.
— Always (@Always) October 14, 2019
O anúncio da marca, no entanto, já gerou polêmica nas redes sociais. Mulheres ligadas a movimentos feministas julgaram que, com a atitude, a Always estaria “apagando as mulheres” de seu produto. Outras, em contrapartida, elogiaram a atitude, ressaltando que nunca haviam notado a presença do símbolo e Vênus (que é colocado nas embalagens plásticas que envolvem individualmente os absorventes no pacote).
Com informações do Advertising Age e Huff Post
Compartilhe
Veja também
Conteúdos de beleza afetam autoestima feminina
Pesquisa da Dove revela que uma em cada duas meninas se sentem afetadas negativamente por conteúdos de beleza nas redes
Com Bitso, São Paulo passa a vender ingressos com criptomoedas
Nova opção de pagamento já está disponível para todos os sócios-torcedores do clube em todos os jogos em que o time for o mandante