Marketing
Always e a polêmica do símbolo feminino nas embalagens
Após ser questionada, marca da P&G comunicou que irá retirar o símbolo de suas embalagens para transmitir uma mensagem mais inclusiva
Always e a polêmica do símbolo feminino nas embalagens
BuscarAlways e a polêmica do símbolo feminino nas embalagens
BuscarApós ser questionada, marca da P&G comunicou que irá retirar o símbolo de suas embalagens para transmitir uma mensagem mais inclusiva
Meio & Mensagem
23 de outubro de 2019 - 11h16
A marca de absorventes Always, da P&G, anunciou que irá remover o símbolo de Vênus (reconhecido como a representação do feminino) das embalagens de seus produtos, de acordo com informações do New York Times e de outros veículos internacionais. Segundo a marca, a ideia é transmitir uma mensagem inclusiva para pessoas trans e não-binárias, que também podem fazer uso do produto.
A Always – que acumulou diversos prêmios de publicidade e marketing pela campanha “Like a Girl” – declarou, em comunicado. “Por mais de 35 anos, a Always tem defendido meninas e mulheres e continuará a fazê-lo. Também estamos comprometidos com a diversidade e inclusão e em uma contínua jornada para compreender as necessidades de todos os nossos consumidores”.
A decisão da marca de remover o símbolo feminino foi tomada após o contato do ativista trans Ben Saunders, que enviou uma mensagem à empresa questionando a presença do símbolo de Vênus, de acordo com reportagem do HuffPost. A marca também respondeu a outras mensagens postadas no Twitter sobre consumidores que questionavam a necessidade do símbolo nas embalagens. Veja o exemplo abaixo:
We don't want you to feel embarrassed when you choose Always, and appreciate you sharing your feelings about our packaging. Your opinion is important to us, and thoughts are being passed along.
— Always (@Always) October 14, 2019
O anúncio da marca, no entanto, já gerou polêmica nas redes sociais. Mulheres ligadas a movimentos feministas julgaram que, com a atitude, a Always estaria “apagando as mulheres” de seu produto. Outras, em contrapartida, elogiaram a atitude, ressaltando que nunca haviam notado a presença do símbolo e Vênus (que é colocado nas embalagens plásticas que envolvem individualmente os absorventes no pacote).
Com informações do Advertising Age e Huff Post
Compartilhe
Veja também
Claro assume naming rights da estação Morumbi
Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e Eletromidia
Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos
Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto