Always e a polêmica do símbolo feminino nas embalagens

Buscar

Always e a polêmica do símbolo feminino nas embalagens

Buscar
Publicidade

Marketing

Always e a polêmica do símbolo feminino nas embalagens

Após ser questionada, marca da P&G comunicou que irá retirar o símbolo de suas embalagens para transmitir uma mensagem mais inclusiva


23 de outubro de 2019 - 11h16

Símbolo que representa o feminino deverá ser removido das embalagens de absorventes da marca (Crédito: Reprodução/Twitter)

A marca de absorventes Always, da P&G, anunciou que irá remover o símbolo de Vênus (reconhecido como a representação do feminino) das embalagens de seus produtos, de acordo com informações do New York Times e de outros veículos internacionais. Segundo a marca, a ideia é transmitir uma mensagem inclusiva para pessoas trans e não-binárias, que também podem fazer uso do produto.

A Always – que acumulou diversos prêmios de publicidade e marketing pela campanha “Like a Girl” – declarou, em comunicado. “Por mais de 35 anos, a Always tem defendido meninas e mulheres e continuará a fazê-lo. Também estamos comprometidos com a diversidade e inclusão e em uma contínua jornada para compreender as necessidades de todos os nossos consumidores”.

A decisão da marca de remover o símbolo feminino foi tomada após o contato do ativista trans Ben Saunders, que enviou uma mensagem à empresa questionando a presença do símbolo de Vênus, de acordo com reportagem do HuffPost. A marca também respondeu a outras mensagens postadas no Twitter sobre consumidores que questionavam a necessidade do símbolo nas embalagens. Veja o exemplo abaixo:

O anúncio da marca, no entanto, já gerou polêmica nas redes sociais. Mulheres ligadas a movimentos feministas julgaram que, com a atitude, a Always estaria “apagando as mulheres” de seu produto. Outras, em contrapartida, elogiaram a atitude, ressaltando que nunca haviam notado a presença do símbolo e Vênus (que é colocado nas embalagens plásticas que envolvem individualmente os absorventes no pacote).

Com informações do Advertising Age e Huff Post

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto