Holding da Natura reorganiza empresas e lideranças

Buscar

Holding da Natura reorganiza empresas e lideranças

Buscar
Publicidade

Marketing

Holding da Natura reorganiza empresas e lideranças

Natura &Co deve concluir aquisição da Avon Products nesta sexta-feira, 3


3 de janeiro de 2020 - 12h37

O brasileiro Roberto Marques assume o posto de principal executivo do grupo na posição de CEO da Natura &CO (Divulgação/ PR Newswire)

A Natura &Co espera concluir nesta sexta-feira, 3, o processo de aquisição da Avon Products. No comunicado encaminhado hoje para a imprensa global, a companhia também revelou como funcionará sua reorganização operacional e quais serão as lideranças no novo ciclo do grupo. Em maio do ano passado, a Natura anunciou o negócio que deu origem à quarta maior empresa de cosméticos do mundo, com faturamento bruto superior a US$ 10 bilhões, mas apenas em dezembro recebeu o aval para a compra.

O grupo foi dividido agora em quatro unidades. A Natura &Co América Latina vai abranger a gestão da Natura, Avon (exceto América do Norte) e The Body Shop na região e da Aesop no Brasil. Em um outro braço está a Avon (exceto América Latina), que será responsável pelos resultados dos mercados na Europa, África, Oriente Médio e Ásia (exceto Japão). As outras duas unidades são The Body Shop e Aesop.

Já o principal executivo do grupo na posição de CEO será Roberto Marques. O executivo ingressou no conselho da organização há cerca de quatro anos. Durante esse período, defendeu a abordagem global, multicanal e multimarcas, liderando a aquisição da The Body Shop, em 2017, e agora a combinação com a Avon. Antes da Natura, ocupou outros cargos de liderança em empresas como Johnson & Johnson e Mondelez International ao longo de mais de 30 anos de carreira.

Entre as mudanças na equipe que lidera o grupo, a romena Angela Cretu foi nomeada como CEO da Avon, responsável pelos negócios fora da América Latina e pela supervisão global da marca Avon. Já João Paulo Ferreira, até então CEO na Natura no Brasil, assume o cargo de CEO da América Latina de Natura & Co. Já os executivos David Boynton e Michael O’Keeffe continuam em seus cargos, como CEO da The Body Shop e CEO da Aesop, respectivamente.

Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira