Rock in Rio ensina how to rock na gestão de eventos

Buscar

Rock in Rio ensina how to rock na gestão de eventos

Buscar
Publicidade

Marketing

Rock in Rio ensina how to rock na gestão de eventos

Organizadores do festival criaram curso online em parceria com a Curseria e pretende ter mais de mil inscritos


2 de julho de 2020 - 6h00

Em tempos de distanciamento social e com a agenda de entretenimento ao vivo travada, o Rock in Rio está lançando seu primeiro curso online, o “How to Rock in Rio – Gestão de Eventos e Negócios”, em parceria com a Curseria.

Para divulgar a novidade e atrair os interessados em usar o momento conturbado para se preparar profissionalmente foram feitos uma websérie e um e-book, ambos com acesso gratuito, nas redes do festival de música.

Segundo os organizadores, a pré-venda foi tão bem sucedida que a cada curso vendido, outro será doado a uma ONG. A expectativa é fazer 1.000 doações a entidades como o Instituto Criar, Arteiros, Associação Pipa e Fundação Fenômenos. O curso também será oferecido aos artistas que estiveram no Espaço Favela na última edição do Rock in Rio.

A maior procura pelo curso veio de São Paulo (40%), estado seguido por Rio de Janeiro (30%). A venda em si começou no dia 29 de junho e detalhes estão no site da Curseria.  Luis Justo, CEO do Rock in Rio, fez uma transmissão ao vivo no Instagram da Curseria, dia 30, para discutir um tópico complementar ao curso e respondeu perguntas enviadas pelo público sobre os novos desafios na gestão de eventos e negócios. Já o conteúdo do curso conta com os executivos responsáveis pela realização das edições do festival tanto no Brasil quanto em outros países onde ele acontece.

Com três módulos – Gestão de Eventos, Gestão de Negócios e Gestão de uma Plataforma de Experiências, com o total de dez aulas – o curso foi gravado nas duas semanas de realização da última edição do Rock in Rio no País, durante e após o festival, pois a ideia era colocar os profissionais em ação e analisando depois teorias e práticas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas