F1 cancela Grande Prêmio do Brasil em 2020

Buscar

F1 cancela Grande Prêmio do Brasil em 2020

Buscar
Publicidade

Marketing

F1 cancela Grande Prêmio do Brasil em 2020

Organização declara que não será possível sediar a prova de Interlagos e nem as etapas dos Estados Unidos, México e Canadá


24 de julho de 2020 - 11h50

(Crédito: Facebook)

A etapa brasileira da Fórmula 1 não será realizada em 2020. A organização da competição automobilística divulgou nesta sexta-feira, 24, que todas as provas das Américas (Estados Unidos, México, Brasil e Canadá) não poderão acontecer neste ano por conta da pandemia da Covid-19.

Em nota, o presidente e CEO da Fórmula 1, Chase Carey, disse que espera que as provas voltem ao cronograma em 2021. “Queremos homenagear nossos incríveis parceiros das Américas e esperamos retornar com eles na próxima temporada, quando mais uma vez, conseguiremos emocionar milhões de fãs em todo o mundo”, disse.

Desde quando iniciou o calendário de 2020 neste mês de julho (com quatro meses de atraso em relação ao cronograma original), a F1 optou por concentrar as provas na Europa para diminuir os deslocamentos das equipes. As duas primeiras etapas da temporada foram realizadas na Áustria e a terceira aconteceu na Hungria. A próxima prova está marcada para 2 de agosto, na Inglaterra.

Junto ao cancelamento dos GPs no continente americano, a organização também anunciou outras provas na Europa. Farão parte do calendário de 2020 os GPs de Portimao (Portugal), Ímola (Itália) e Nurburgring (Alemanha).

Publicidade

Compartilhe

Veja também