F1 cancela Grande Prêmio do Brasil em 2020

Buscar

Marketing

Publicidade

F1 cancela Grande Prêmio do Brasil em 2020

Organização declara que não será possível sediar a prova de Interlagos e nem as etapas dos Estados Unidos, México e Canadá


24 de julho de 2020 - 11h50

(Crédito: Facebook)

A etapa brasileira da Fórmula 1 não será realizada em 2020. A organização da competição automobilística divulgou nesta sexta-feira, 24, que todas as provas das Américas (Estados Unidos, México, Brasil e Canadá) não poderão acontecer neste ano por conta da pandemia da Covid-19.

Em nota, o presidente e CEO da Fórmula 1, Chase Carey, disse que espera que as provas voltem ao cronograma em 2021. “Queremos homenagear nossos incríveis parceiros das Américas e esperamos retornar com eles na próxima temporada, quando mais uma vez, conseguiremos emocionar milhões de fãs em todo o mundo”, disse.

Desde quando iniciou o calendário de 2020 neste mês de julho (com quatro meses de atraso em relação ao cronograma original), a F1 optou por concentrar as provas na Europa para diminuir os deslocamentos das equipes. As duas primeiras etapas da temporada foram realizadas na Áustria e a terceira aconteceu na Hungria. A próxima prova está marcada para 2 de agosto, na Inglaterra.

Junto ao cancelamento dos GPs no continente americano, a organização também anunciou outras provas na Europa. Farão parte do calendário de 2020 os GPs de Portimao (Portugal), Ímola (Itália) e Nurburgring (Alemanha).

Publicidade

Compartilhe