Preço da Colorado Amazônica mudará conforme conservação

Buscar

Marketing

Publicidade

Preço da Colorado Amazônica mudará conforme conservação

Em parceria com a Origens Brasil e Tasso Azevedo, do MapBiomas, iniciativa também doará 100% do valor arrecado com as vendas da cerveja para comunidades da região


4 de setembro de 2020 - 6h15

A cada semana o preço da Colorado Amazônica poderá ser diferente de acordo com seu índice de desmatamento (crédito: divulgação)

O Dia da Amazônia, comemorado neste sábado, 5, foi uma data criada para conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo. Com isso, para homenagear a floresta, a Cervejaria Colorado,, em parceria com a agência David, lançou a Colorado Amazônica, que poderá ter um preço diferente a cada semana, conforme os índices de desmatamento na região. Dessa forma, quando o desmatamento cai, o preço cai junto.

Além de incentivar a conservação da floresta, a empresa colaborará com comunidades tradicionais regionais, desde a escolha dos ingredientes até a venda. Com isso, 100% do valor arrecadado com as vendas do novo produto, feito com babaçu — produzido artesanalmente por comunidades do Pará –, será destinado a mais de 600 famílias da Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares da região.

“Mais do que uma cerveja, assumimos um compromisso com a conservação da biodiversidade e estamos ao lado daqueles que respeitam e ajudam a manter a Amazônia em pé. Por isso, nos cercamos de parceiros sérios que vivem e cuidam da floresta todos os dias e estamos muito felizes em fomentar essa conversa junto ao público”, comentou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado, em nota.

Para viabilizar a iniciativa, a Colorado fechou uma parceia com a rede Origens Brasil, entidade que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, e com o engenheiro florestal e coordenador do MapBiomas, Tasso Azevedo, que desenvolveu um Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA) que tem como base a comparação da média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas e o mesmo período do ano anterior.

A Colorado Amazônica é uma Witbier, também conhecida como Belgian White, cerveja de trigo, feita com farinha de babaçu, pacová e casca de limão, com 4,5% de teor alcoólico. A bebida já está disponível para compra na loja online da marca e no Empório da Cerveja.

**Crédito da imagem no topo: Sebastien Goldberg/Unsplash

Publicidade

Compartilhe