Assinar

Cerveja Sol passa a ser produzida por energia solar

Buscar

Cerveja Sol passa a ser produzida por energia solar

Buscar
Publicidade
Marketing

Cerveja Sol passa a ser produzida por energia solar

Primeiras embalagens com a nova assinatura "Produzida com energia solar" estarão disponíveis no mercado a partir da segunda quinzena de dezembro


27 de novembro de 2020 - 19h51

A Cerveja Sol, marca do Grupo Heineken no Brasil, passa a ser produzida com energia de fonte solar a partir desta sexta-feira, 27. Coma mudança na produção, a Cerveja Sol passa a contar com a assinatura “Produzida com energia solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação. As primeiras embalagens estarão disponíveis no mercado a partir da segunda quinzena de dezembro. A assinatura também é utilizada em inglês como “Brewed by the Sun”, visto que a produção da Sol na cervejaria de Zoeterwoude, na Holanda, também é feita com energia solar.

Embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação terão nova assinatura (crédito: divulgação)

A iniciativa fortalece o posicionamento “Taste the Sun”, da companhia, que pretende conectar o consumidor à energia positiva do sol em todas as suas formas. A utilização da energia solar nas unidades de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) faz parte do pilar da estratégia de sustentabilidade do grupo, “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia e tem como meta atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as suas cervejarias até 2023 no Brasil.

“Esta estratégia é uma das frentes do ‘Movimento Mais com Menos’, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”, reforça Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo no Brasil, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • João Rock 2025 reúne mais de 20 ativações de marca

    João Rock 2025 reúne mais de 20 ativações de marca

    Eisenbahn, Banco do Brasil, Lagunitas, O Boticário, Mike’s, Coca-Cola e Jack Daniel’s levarão uma série de experiências para o festival realizado em Ribeirão Preto

  • Estudo revela marcas que mais investiram no Dia dos Namorados

    Estudo revela marcas que mais investiram no Dia dos Namorados

    Pesquisa da Tunad identificou uma mudança positiva no perfil dos investimentos publicitários voltados à data comemorativa