Euromonitor mapeia tendências globais de consumo para 2021

Buscar

Euromonitor mapeia tendências globais de consumo para 2021

Buscar
Publicidade

Marketing

Euromonitor mapeia tendências globais de consumo para 2021

Consultoria apontou comportamentos que devem influenciar decisão das empresas para enfrentar e superar adversidades


19 de janeiro de 2021 - 13h09

Euromonitor aponta tendências de consumo para 2021 (Crédito: iStock/Fpm)

Nesta terça-feira, 19, a Euromonitor International divulgou dez temas aos quais os empresários de todo o mundo devem estar atentos ao estabelecer suas estratégias de atuação este ano. Isso, porque segundo Alison Angus, head de Lifestyles da consultoria, adaptação a essas tendências emergentes de consumo ajudará as empresas a enfrentar e superar adversidades inesperadas que ainda possam ocorrer este ano.

As “10 Principais Tendências globais de Consumo 2021” são:

Reconstruir melhor – Esperar iniciativas orientadas por propósitos que apoiem o tripé da sustentabilidade: pessoas, planeta e lucros. Quase 70% dos profissionais esperam que os consumidores se preocupem mais com a sustentabilidade do que antes da Covid-19.

Desejo por conveniência – Desejar a comodidade de locomoção, ocasiões impulsivas e espontâneas e simplicidades da vida pré-pandêmica.

Oásis ao ar livre – Reconectar-se com a natureza e buscar locais ao ar livre para o lazer e para socialização segura.

Realidade Figital – Usar ferramentas digitais para ficarem conectados em casa e para facilitar procedimentos mais seguros nos estabelecimentos tradicionais.

Otimizando o tempo – Ganhar nova flexibilidade, programando atividades em uma ordem não convencional para atender às demandas individuais de tempo.

Inquietos e rebeldes – Desconfiar da mídia e dos governos, desafiando a desinformação e colocando suas necessidades em primeiro lugar. Em 2020, 29% dos consumidores globais estavam ativamente envolvidos em questões políticas e sociais.

Obsessão por segurança – Exigir serviços sem contato, padrões sanitários excepcionais e produtos que melhoram a higiene e a imunidade.

Abalados e reflexivos – Reavaliar as prioridades e identidades na busca de uma vida mais plena e uma melhor resiliência mental. A depressão e a saúde mental tiveram um impacto moderado ou severo em 73% da vida cotidiana dos consumidores no mundo todo no ano passado.

A ordem é pechinchar – Elaborar orçamentos com cautela e adquirir produtos e serviços de valor agregado e acessíveis.

Novos espaços de trabalho – Encontrar um novo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, pois a colaboração remota redefine o ambiente de escritório tradicional. Mais da metade dos consumidores globais tinham, até então, uma fronteira rigorosa entre o trabalho ou a escola e a vida pessoal.

Crédito da imagem do topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira