Anitta entra para o conselho administrativo do Nubank

Buscar

Anitta entra para o conselho administrativo do Nubank

Buscar
Publicidade

Marketing

Anitta entra para o conselho administrativo do Nubank

Cantora será a terceira mulher do conselho da empresa e participará de reuniões trimestrais para definir as estratégias da instituição financeira


21 de junho de 2021 - 11h51

Anitta chega ao banco digital para ajudar nas estratégias com sua visão de expansão internacional (Crédito: Divulgação)

Anitta e Nubank anunciaram nessa segunda-feira, 21, a entrada da cantora como membro do conselho de administração da empresa. Com foco empresarial e não publicitário, Anitta participará de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria do banco para discutir decisões estratégicas do futuro do Nubank e ajudará no aprimoramento de serviços e produtos. A cantora, que nasceu em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, conta que conhece as dificuldades que as pessoas podem ter com instituições financeiras e se interessou no crescimento exponencial do banco digital e pelo impacto das facilidades que os produtos trazem para as pessoas. 

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, diz Anitta.

Já o Nubank, descreveu a mais nova membro do conselho como “a maior e mais influente artista do Brasil” e aposta em sua expertise em construção de marcas, seu sucesso e visão estratégica de expansão internacional. “Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, comenta David Vélez, CEO e fundador da empresa.

A parceria foi divulgada pela própria Anitta em suas redes sociais em formato de publicidade, com um post descritivo no Instagram em português e espanhol, anunciando a entrada na empresa e um tweet no qual ela brinca com seus seguidores sobre já estar recebendo pedidos de aumento de limites. O banco digital também anunciou a chegada da estrela nas suas redes e em seu blog interno.

A cantora e empresária chega ao Nubank em um momento de crescimento da empresa que completou oito anos de fundação e se apresenta como maior banco digital independente do mundo. Anitta será a terceira mulher do conselho administrativo e se junta com Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano. As reunião também contarão com o time de talentos globais da diretoria, que traz Renee Mauldin, ex-Google, Twitter e Uber; Youssef Lahrech, ex-Capital One; Jag Duggal, ex-Google e ex-Facebook; Arturo Nuñez, ex-Apple e ex-Nike; Matt Swann, ex-Amazon e Booking; além de Cristina Junqueira, cofundadora do banco. 

***Crédito da imagem do topo: Divulgação 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia