Pesquisa mostra preferência por imagens que destaquem diversidade

Buscar

Marketing

Publicidade

Pesquisa mostra preferência por imagens que destaquem diversidade

Estudo Visual GPS, da Getty Images, aponta também a preferência dos brasileiros pelo equilíbrio entre a vida profissional e familiar


6 de outubro de 2021 - 7h47

(Crédito: iStock)

A pesquisa Visual GPS, realizada pela Getty Images, apontou que fotos de famílias que mostrem diversidade costumam ter melhor desempenho e são essenciais para contar histórias que representem uma vida equilibrada. A pesquisa testou imagens que mostrem o cotidiano das pessoas fora do trabalho e mostrou que o público brasileiro tende a preferir representações do equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Dentre os resultados obtidos, alguns chamaram mais atenção. Entre os brasileiros de baixa renda, por exemplo, 43% citam como fonte de preocupação ou agravamento a falta de equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. E tanto para as pessoas de baixa quanto as de renda mais elevada, ter um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho é uma meta.

As imagens que tiveram um melhor desempenho no Brasil apresentavam a família e os objetivos como fundamentais para uma vida realista e equilibrada, sendo que os melhores desempenhos foram detectados com imagens que contêm um elenco diversificado, com modelos de pele mais escura e em cenários realistas.

O estudo Visual GPS também apontou um bom desempenho das imagens que mostram os pais envolvendo ativamente com os filhos. Isso acontece, segundo a Getty Images, porque a educação dos filhos é apontada como prioridade para os brasileiros, perdendo apenas para o item ‘segurança financeira’.

Os brasileiros tendem a preferir as imagens que pareçam naturais, como se eles próprios pudessem tirar aquelas fotos e as imagens que tenham aparência realista.

Publicidade

Compartilhe