Pesquisa mostra preferência por imagens que destaquem diversidade

Buscar

Pesquisa mostra preferência por imagens que destaquem diversidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Pesquisa mostra preferência por imagens que destaquem diversidade

Estudo Visual GPS, da Getty Images, aponta também a preferência dos brasileiros pelo equilíbrio entre a vida profissional e familiar


6 de outubro de 2021 - 7h47

(Crédito: iStock)

A pesquisa Visual GPS, realizada pela Getty Images, apontou que fotos de famílias que mostrem diversidade costumam ter melhor desempenho e são essenciais para contar histórias que representem uma vida equilibrada. A pesquisa testou imagens que mostrem o cotidiano das pessoas fora do trabalho e mostrou que o público brasileiro tende a preferir representações do equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Dentre os resultados obtidos, alguns chamaram mais atenção. Entre os brasileiros de baixa renda, por exemplo, 43% citam como fonte de preocupação ou agravamento a falta de equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. E tanto para as pessoas de baixa quanto as de renda mais elevada, ter um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho é uma meta.

As imagens que tiveram um melhor desempenho no Brasil apresentavam a família e os objetivos como fundamentais para uma vida realista e equilibrada, sendo que os melhores desempenhos foram detectados com imagens que contêm um elenco diversificado, com modelos de pele mais escura e em cenários realistas.

O estudo Visual GPS também apontou um bom desempenho das imagens que mostram os pais envolvendo ativamente com os filhos. Isso acontece, segundo a Getty Images, porque a educação dos filhos é apontada como prioridade para os brasileiros, perdendo apenas para o item ‘segurança financeira’.

Os brasileiros tendem a preferir as imagens que pareçam naturais, como se eles próprios pudessem tirar aquelas fotos e as imagens que tenham aparência realista.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil