Os planos do COB para Paris 2024

Buscar
Publicidade

Marketing

Os planos do COB para Paris 2024

Time Brasil prepara ações para se conectar com a torcida, como uma fan fest e a Casa Brasil, além de investir no ambiente digital e no streaming


26 de julho de 2022 - 16h58

Canal Olímpico será uma das principais frentes de conexão com o público (Crédito: Divulgação/ Facebook)

Há dois anos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se prepara para executar uma série de iniciativas para se conectar com o público e com potenciais patrocinadores.

A expectativa com a volta do público às arquibancadas de ginásios, arenas e estádios olímpicos se soma ao projeto do COB em se tornar um ponto de conexão dos esportes olímpicos. Por isso, com a chegada de Gustavo Herbetta como diretor de marketing, a entidade deve promover mais iniciativas tendo como principal ativo o Canal Olímpico, plataforma de streaming do comitê.

A entidade pretende oferecer parcerias baseadas em pilares como exclusividade, com conteúdo personalizado, engajamento – aproveitando que o COB é o segundo perfil olímpico com maior engajamento na internet – licenciamento de produtos com ações na base em Paris e inserções no Canal Olímpico. “Vamos trabalhar de forma 100% customizada. Envelopamos um programa de patrocínio no COB + que se adequa a diferentes cenários de patrocínio para daqui a dois anos”, diz Herbetta.

Streaming

O programa COB+ engloba iniciativas que acontecem a partir de agora, no pacote 2022-2024, que agregam competições como os Jogos da Juventude, Sul-Americano e Pan-Americano fechando com a Olímpiada de Paris.

Essa estratégia faz parte do objetivo de reforçar a presença no ambiente digital, trazendo para o seu próprio streaming a transmissão exclusiva de competições, como é o caso dos Jogos Sul-Americanos, que acontecem no Paraguai neste ano. Segundo o diretor, o Canal Olímpico alcançou crescimento de 200% no número de assinantes, e uma média de 1,2 milhão de players. “O Canal Olímpico é a frente mais estratégica que temos, de produção de conteúdo diferenciado”, explica o diretor, que reforça que a intenção da entidade é fazer com que a base de espectadores cresça.

Ativações

No ambiente físico, o Comitê promoverá uma fan fest para os torcedores durante o Festival Arena Olímpica que receberá o público para acompanhar as competições, além da Casa Brasil, inspirada na NBA House, que celebrará a trajetória dos atletas e a história olímpica brasileira.

Para amarrar todas essas iniciativas, o COB promoverá uma concorrência para as agências cocriarem as campanhas de apresentação dos Jogos Olímpicos de Paris, e a participação brasileira no evento, em toda a sua comunicação. “A ideia é chamar as grandes agências de publicidade do mercado para cocriar uma campanha de mídia massiva para, a partir de janeiro de 2023, contar o que é o COB”, explica Herbetta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas