Itaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade

Buscar

Itaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Itaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade

Plataforma Itaú Shop reunirá compras, produtos e serviço dentro dos aplicativos e, no futuro, substituirá o atual programa de fidelidade, Iupp


5 de setembro de 2022 - 12h55

Programa de fidelidade Iupp será, gradualmente, substituído pela nova plataforma (Crédito: Divulgação)

O Itaú Unibanco apresentou, na última semana, seu marketplace. Batizada de Itaú Shop, a plataforma pretende reunir compras, produtos e serviço dentro dos aplicativos que já são usados pelos clientes do banco: Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões.

Entre os benefícios, estão a experiência de cadastro integrado à conta do banco. Ou seja, o cliente não vai precisar de novo login ou senha para comprar no marketplace. Os cartões do cliente já estarão vinculados e aparecem como opção no checkout, com preenchimento automático de dados. Todas as compras, independentemente do valor, poderão ser parceladas em 12 vezes sem juros.

A plataforma entra no ar com ofertas de 20 empresas, como Magazine Luiza e CVC. Com a criação do Itaú Shop, os pontos gerados em programas de fidelidade do banco também poderão ser usados na plataforma, trocados por produtos e serviços. Segundo a companhia, em breve, os pontos acumulados já estarão disponíveis para uso no checkout.

No futuro, em uma segunda etapa da estratégia, a ideia é que a atual plataforma de fidelidade do Itaú, o Iupp, deixe de existir de forma independente. Todos os benefícios do programa serão migrados para o Itaú Shop e usos, como transferências para programas parceiros e crédito em fatura, seguirão disponíveis nos outros aplicativos do banco.

No entanto, para que haja o mínimo de atrito na experiência do cliente, a financeira optou por um período de transição em que as soluções vão coexistir. O lançamento do Itaú Shop faz parte da agenda beyond banking do Itaú. O objetivo da companhia é fortalecer sua proposta de valor para os clientes com um ecossistema de negócios, que vai além dos produtos e serviços financeiros tradicionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Betfair se torna patrocinadora máster do Vasco

    Betfair se torna patrocinadora máster do Vasco

    Acordo tem duração até dezembro de 2025, engloba as camisas do masculino e feminino e é considerado o maior da história do clube

  • O Boticário lança fragrância de melancia inspirada em trends do TikTok

    O Boticário lança fragrância de melancia inspirada em trends do TikTok

    Marca apresenta Egeo Fresh Meli e Sweet Meli, uma resposta a pedidos dos fãs da marca na plataforma