Assinar

Como a Heineken está gelando cervejas com energia solar

Buscar

Como a Heineken está gelando cervejas com energia solar

Buscar
Publicidade
Marketing

Como a Heineken está gelando cervejas com energia solar

Seguindo planos de compactuar com a energia limpa, instalações da marca contam com painéis fotovoltaicos em bar do Rio de Janeiro


9 de setembro de 2022 - 11h41

Os recentes passos da Heineken junto à energia sustentável começaram a ganhar mais força em 2020, quando a produção e envase realizada nas fábricas de Alagoinhas, na Bahia; Araraquara, em São Paulo, e Ponta Grossa, no Paraná, passaram a ser feitas com energia 100% verde.

Aproximando o conceito dos consumidores, a marca, agora, passa a instalar outdoors fotovoltaicos que gelam a cerveja a partir da energia gerada pela luz solar.

 

Primeiro outdoor fotovoltaico está localizado na Gávea, no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

Inicialmente, a primeira ação está sendo feita no Rio de Janeiro, aproveitando o período em que o Rock in Rio acontece na cidade. Os painéis foram instalados em conexão com o Brewteco, bar carioca que fica na região da Gávea. A iniciativa foi desenvolvida pela Le Pub, agência do Grupo Publicis responsável pelo atendimento da marca, e leva aos consumidores o texto “Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers”.

O principal foco da campanha é levar a conscientização e chamar atenção dos clientes mostrando as possibilidades da utilização de fontes renováveis de energia. Além disso, faz parte do Programa Heineken Energia Verde, que tem como proposta a economia nas contas de luz por meio de créditos de compensação entre geração e consumo, partindo de energia solar e eólica em bares e demais pontos de venda dos produtos da marca.

No longo prazo, até 2030, a Heineken pretende ter metade dos pontos em 19 capitais com energia renovável. Os planos fazem parte de Green Your City, plataforma de sustentabilidade e cultura lançada em 2021 e que se baseia nos pontos de cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil