Como a Heineken está gelando cervejas com energia solar

Buscar

Como a Heineken está gelando cervejas com energia solar

Buscar
Publicidade

Marketing

Como a Heineken está gelando cervejas com energia solar

Seguindo planos de compactuar com a energia limpa, instalações da marca contam com painéis fotovoltaicos em bar do Rio de Janeiro


9 de setembro de 2022 - 11h41

Os recentes passos da Heineken junto à energia sustentável começaram a ganhar mais força em 2020, quando a produção e envase realizada nas fábricas de Alagoinhas, na Bahia; Araraquara, em São Paulo, e Ponta Grossa, no Paraná, passaram a ser feitas com energia 100% verde.

Aproximando o conceito dos consumidores, a marca, agora, passa a instalar outdoors fotovoltaicos que gelam a cerveja a partir da energia gerada pela luz solar.

 

Primeiro outdoor fotovoltaico está localizado na Gávea, no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

Inicialmente, a primeira ação está sendo feita no Rio de Janeiro, aproveitando o período em que o Rock in Rio acontece na cidade. Os painéis foram instalados em conexão com o Brewteco, bar carioca que fica na região da Gávea. A iniciativa foi desenvolvida pela Le Pub, agência do Grupo Publicis responsável pelo atendimento da marca, e leva aos consumidores o texto “Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers”.

O principal foco da campanha é levar a conscientização e chamar atenção dos clientes mostrando as possibilidades da utilização de fontes renováveis de energia. Além disso, faz parte do Programa Heineken Energia Verde, que tem como proposta a economia nas contas de luz por meio de créditos de compensação entre geração e consumo, partindo de energia solar e eólica em bares e demais pontos de venda dos produtos da marca.

No longo prazo, até 2030, a Heineken pretende ter metade dos pontos em 19 capitais com energia renovável. Os planos fazem parte de Green Your City, plataforma de sustentabilidade e cultura lançada em 2021 e que se baseia nos pontos de cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas