Microsoft anuncia o Windows Phone 8
Para fazer frente aos smartphones com Android, empresa apresenta novo sistema operacional, que aumenta a integração com os aparelhos que rodam sob o mesmo sistema
Para fazer frente aos smartphones com Android, empresa apresenta novo sistema operacional, que aumenta a integração com os aparelhos que rodam sob o mesmo sistema
Meio & Mensagem
20 de junho de 2012 - 5h35
Dois dias depois de apresentar os tablets Surface, a Microsoft revelou nesta quarta-feira 20, em um evento em São Francisco, na Califórnia, a nova versão do sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 8.
Por usar o mesmo código fonte, a nova geração do software aumenta a integração entre os aparelhos móveis e os PCs e tablets que usam o sistema operacional da Microsoft.
Os primeiros smartphones funcionando com o novo sistema serão lançados no final deste ano. Nokia, Huawei, Samsung e HTC estão entre as empresas que deverão usar o Windows Phone 8.
Os usuários da versão 7.5 do sistema, lançado em setembro do ano passado, não poderão atualizar para a nova versão.
Novidades
Para competir com os smartphones com Android que tem telas grandes, a nova versão permitirá o uso de telas de maior resolução e suportará a conexão sem fio NFC. A promessa da Microsoft é que esta conexão, no futuro, permitirá o usuário fazer pagamentos apenas aproximando o aparelho de telefone móvel de um terminal.
Outro recurso, já disponível em alguns smartphones com Android que a nova geração da Microsoft terá, é o suporte a cartões microsSD, que possibilita o usuário arquivar fotos, vídeos e aplicativos.
Por fim, o Windows Phone 8 terá mais opções para personalizar a tela inicial e uma nova versão do navegador da Microsoft – o Internet Explorer 10 – que trará tecnologia SmartScreen de "anti-phishing", para proteger os usuários de ameaças virtuais.
Compartilhe
Veja também
Polenghi apresenta a “identidade brasiliana” em nova comunicação
Com a máxima “Legado italiano, alma brasileira,” a nova campanha da marca celebra as origens da marca em forma de experiência gastronômica
As intenções de compra para o Dia das Mães, segundo pesquisa
Levantamento da Hibou e Score Group indica que 69% pretendem presentar as mães, enquanto 21% das mães deverão comprar algo para si mesmas na data