Diego Dzodan deixa Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Diego Dzodan deixa Facebook

Executivo participa de processo de indicação de novo vice-presidente para América Latina e vai liderar startup Facily a partir de setembro


26 de junho de 2018 - 20h44

Vice-presidente do Facebook para América Latina desde junho de 2015, Diego Dzodan vai deixar a companhia nos próximos meses. Ao Meio & Mensagem, o executivo anuncia que assumirá a posição de CEO da startup Facily, da qual já era investidor. Dedicada à serviços de estética sob demanda, a empresa foi fundada por sua noiva, Ingrid Macedo, no início deste ano.

 

Diego Dzodan, VP para América Latina do Facebook (Crédito: Arthur Nobre)

“Fui cofundador de uma empresa há 20 anos (Certant, de soluções em TI) e depois me dediquei ao mundo corporativo porque fez sentido na minha carreira”, diz Diego. “Mas voltar a empreender era um sonho grande e senti que havia potencial na Facily para expandir uma startup criada no Brasil, na América Latina, para uma operação internacional.”

Ao mencionar a carreira corporativa, Diego se refere também à SAP, onde esteve por mais de uma década, chegando a presidente para América Latina e Caribe em 2014. O executivo é formado em contabilidade pela Universidade de Belgrano, de Buenos Aires, com um MBA em general management por Harvard.

Sobre o período à frente do Facebook no continente, Diego diz que foi “a melhor etapa” de sua carreira. “Poder fazer parte no ideal de ajudar o mundo a se organizar e se conectar, criando oportunidades para negócios, seja com pequenos e médios empreendedores ou com grandes empresas, apoiando o crescimento de comunidades, trazendo benefícios reais para as pessoas, tudo isso foi de uma satisfação indescritível. Tenho muito orgulho do time, dos resultados e de ter colaborado de alguma forma para o crescimento do Facebook no Brasil e na região”, diz.

A plataforma ainda não tem um novo nome para ocupar o principal cargo para a região. O processo de transição pode durar até setembro e, enquanto procura interna e externamente por um novo executivo para a vice-presidência, Diego Dzodan permanece à frente da operação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura