Diego Dzodan deixa Facebook
Executivo participa de processo de indicação de novo vice-presidente para América Latina e vai liderar startup Facily a partir de setembro
Executivo participa de processo de indicação de novo vice-presidente para América Latina e vai liderar startup Facily a partir de setembro
Igor Ribeiro
26 de junho de 2018 - 20h44
Vice-presidente do Facebook para América Latina desde junho de 2015, Diego Dzodan vai deixar a companhia nos próximos meses. Ao Meio & Mensagem, o executivo anuncia que assumirá a posição de CEO da startup Facily, da qual já era investidor. Dedicada à serviços de estética sob demanda, a empresa foi fundada por sua noiva, Ingrid Macedo, no início deste ano.
Diego Dzodan, VP para América Latina do Facebook (Crédito: Arthur Nobre)
“Fui cofundador de uma empresa há 20 anos (Certant, de soluções em TI) e depois me dediquei ao mundo corporativo porque fez sentido na minha carreira”, diz Diego. “Mas voltar a empreender era um sonho grande e senti que havia potencial na Facily para expandir uma startup criada no Brasil, na América Latina, para uma operação internacional.”
Cem milhões de curtidas
Sobre o período à frente do Facebook no continente, Diego diz que foi “a melhor etapa” de sua carreira. “Poder fazer parte no ideal de ajudar o mundo a se organizar e se conectar, criando oportunidades para negócios, seja com pequenos e médios empreendedores ou com grandes empresas, apoiando o crescimento de comunidades, trazendo benefícios reais para as pessoas, tudo isso foi de uma satisfação indescritível. Tenho muito orgulho do time, dos resultados e de ter colaborado de alguma forma para o crescimento do Facebook no Brasil e na região”, diz.
A plataforma ainda não tem um novo nome para ocupar o principal cargo para a região. O processo de transição pode durar até setembro e, enquanto procura interna e externamente por um novo executivo para a vice-presidência, Diego Dzodan permanece à frente da operação.Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas