Os planos do serviço de streaming da Apple

Buscar

Mídia

Publicidade

Os planos do serviço de streaming da Apple

Companhia organiza encontro com celebridades e executivos de mídia para apresentar planos e conquistar a adesão de estúdios e programadoras


14 de março de 2019 - 15h01

*Do AdAge

Depois de discutir por meses com investidores suas ambições de se tornar uma companhia de serviços, a Apple está se preparando para apresentar seus novos projetos de vídeos e produtos. Tudo o que a gigante precisa é a adesão de Hollywood.

No próximo dia 25, a companhia receberá um grupo seleto de celebridades e executivos de mídia para esboçar como a marca vai competir com empresas como Amazon e Netflix. A Apple planeja lançar o tão esperado serviço de streaming e uma plataforma de assinatura de revistas, e pode usar o encontro em Cupertino, na Califórnia, para exibir os recursos adicionais da Apple Pay, deixando o terreno pronto para um cartão de crédito iPhone em parceria com o Goldman Sachs Group.

Mas antes das cortinas se abrirem, a companhia precisa sacramentar as negociações. A empresa está competindo pelos direitos de séries e programas de TV para disponibilizar ao público opções que vão além de suas produções originais. Para isso, a marca estaria oferecendo concessões para finalizar os negócios até sexta-feira, de acordo com fontes próximas. Programadores de TV paga como HBO, Showtime e Starz têm que decidir se a Apple é um uma ameaça a sua existência, como a Netflix, um parceiro em potencial ou algo entre essas duas posições.

Por anos, observadores da Apple previram que as tecnologias de realidade aumentada e carros auto-dirigíveis se tornariam o próximo grande produto da companhia. Mas como os consumidores mantiveram seus celulares por mais tempo, a marca está olhando para os serviços como a próxima área de crescimento e uma promessa de receita recorrente. A Apple prevê que suas vendas cheguem aos US$ 50 bilhões por ano em 2021. No último ano, os serviços atingiram US$ 39,7 bilhões, cerca de 33% da renda total da empresa.

* Tradução: Taís Farias

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Apple

  • Netflix

  • HBO

  • Showtime

  • Starz

  • streaming

  • Serviços

  • Hollywood

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”