TV Gazeta mira público feminino com nova grade
Emissora muda o programa de Ronnie Von para a faixa vespertina na expectativa de atrair mais ações de merchandising; Celso Zucatelli também passa a comandar atração
TV Gazeta mira público feminino com nova grade
BuscarTV Gazeta mira público feminino com nova grade
BuscarEmissora muda o programa de Ronnie Von para a faixa vespertina na expectativa de atrair mais ações de merchandising; Celso Zucatelli também passa a comandar atração
Bárbara Sacchitiello
19 de março de 2019 - 17h22
Da esq. para a dir.: Celso Zucatelli, a superintendente de programação Marinês Rodrigues, Ronnie Von, Regina Volpato e Regiane Tápias: programação voltada sobretudo às mulheres (Crédito: Mariana Cavalcanti/Divulgação)
A partir de abril, onze horas da programação diária da TV Gazeta serão direcionadas ao público feminino. Embora a historicamente a emissora sempre tenha colocado a mulher como o centro de sua estratégia de programação, algumas mudanças estratégicas visam ampliar ainda mais o alcance desse público em 2019.
A principal alteração é a mudança do “Todo Seu”, programa comandado pelo apresentador Ronnie Von há 15 anos, da faixa da noite para a vespertina. “Será o mesmo programa, com o estilo do Ronnie, mas com algumas mudanças de cenário e vinheta para marcar a mudança do ambiente noturno para o diurno”, explica Marinês Rodrigues, superintendente de programação da TV Gazeta.
Com a mudança do programa de Ronnie Von, a Gazeta terá uma trinca de atrações que, em sequência, irão procurar atender às demandas do público feminino. A partir das 12h, de segunda à sexta-feira, irá ao ar o “De A a Zuca”, atração comandada pelo novo contratado da emissora, Celso Zucatelli. O programa irá unir conteúdo informativo com prestação de serviços, abordando temas como comportamento, saúde e mundo pet. Na sequência, as 13h30, entra no ar o “Todo Seu”, de Ronnie Von e, na faixa seguinte, o programa “Mulheres”, comandado por Regina Volpato (que passa a ser exibido às 15h). “A Gazeta sempre teve o compromisso de falar para o público feminino, acompanhando as transformações das mulheres. E o fato de esses três programas serem ao vivo amplia muito a interação e dá às pessoas a chance de entrarem na conversa e darem sugestões de pautas e atrações”, comenta Marinês.
Além da estrutura da grade, a nova faixa vespertina também tem um propósito comercial. “Como a emissora tem uma grande tradição com anunciantes de varejo, o horário da tarde acaba sendo mais propício do que o da noite, uma vez que os telemarketings não estão ativos mais tarde. Então, ao fazer o programa à tarde, terei a possibilidade de ampliar as ações comerciais. E é importante considerar que em um programa feminino cabem todas as marcas, não apenas aquelas que, tradicionalmente, são focadas em anunciar para mulheres. Se pensarmos na compra de um carro, por exemplo, a decisão final será da mulher. Então, não há porque ter mais essas divisões”, comentou Ronnie Von.
Além das atrações da tarde, a Gazeta também fez alterações na grade matinal, com a atração “Você Bonita” (voltado aos temas de beleza e vida saudável) sendo exibida às 9h (com reprise às 22h30), seguida do Revista da Cidade”, que traz informações culturais sobre São Paulo, além de serviços de urbanismo e sustentabilidade.
Compartilhe
Veja também
Meta indica responsabilidade de lojas de apps sobre verificação de idade
Pesquisa realizada com pais de menores de 18 anos revela apoio a lei que exija aprovação parental para o download de apps por adolescentes; 62% defendem mecanismo via lojas de aplicativos
Como o MasterChef Brasil, em sua 12ª edição, renova o interesse dos anunciantes
Décima segunda temporada do reality estreia com 12 patrocinadores, expansão digital e nova edição com famosos, prevista para este ano