O consumo de SVOD no Brasil em 17 insights
Estudo Toluna e Meio & Mensagem revela dados inéditos sobre o modo que o brasileiro consome vídeo em plataformas digitais
Estudo Toluna e Meio & Mensagem revela dados inéditos sobre o modo que o brasileiro consome vídeo em plataformas digitais
Quase 100% das pessoas com acesso à internet acessam plataformas de streaming e metade delas o fazem diariamente. Apesar de 68% assistirem a mais conteúdo SVOD (vídeo sob demanda por assinatura) hoje do que há um ano, 67% não planejam ter novos serviços em 2019. Estes são alguns dos achados do estudo “Streaming: quem são seus consumidores?”, realizado pela Toluna exclusivamente para o Meio & Mensagem.
O estudo online ouviu mais de 800 pessoas, em todo o Brasil, no início deste mês, e oferece diversas informações sobre o perfil desse público, algumas surpreendentes. Afinal, se o hábito de assistir a conteúdos em vídeo por meio de serviços na internet não é exatamente novo, é algo que atravessa enorme transformação, movimentando intensamente a indústria de tecnologia assim como produtores, distribuidores e programadores de conteúdo.
Veja a seguir um infográfico com alguns dos principais achados do estudo. Os dados estão separados em três grandes áreas: Consumo, com informações sobre como o público assiste a esses conteúdos, com qual frequência e sua predisposição de investimento; Experiência, que inclui as categorias preferidas, hábito de compartilhamento de login e a percepção sobre anúncios na plataforma; e Desistência, com dados que ajudam a entender porque o usuário cancela a assinatura e como avalia o serviço.
Crédito: Arte/ Meio & Mensagem
*Crédito da imagem em destaque: Curva Bezier/ iStock
**Crédito da imagem do topo: Muenz/ iStock
Compartilhe
Veja também
Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20
Série apresentada pelo publicitário Nizan Guanaes exibirá entrevistas semanais com sete líderes de grandes empresas atuantes no País
Com novas lideranças, Unlock CCXP se reposiciona
Além de mais longo e com novas experiências exclusivas, a plataforma de negócios e inovação da CCXP passa a ser comandada por Gustavo Steinberg e Camila Andrade