João Mesquita assume a Prime Video no Brasil

Buscar

João Mesquita assume a Prime Video no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

João Mesquita assume a Prime Video no Brasil

Executivo acaba de deixar o cargo de CEO do Globoplay, que será assumido por Erick Bretas


20 de agosto de 2019 - 10h43

João Mesquita assumirá o comando da operação da Prime Video no Brasil (Crédito: André Valentim)

Atualizada às 14h58

João Mesquita, cujo desligamento do Grupo Globo foi anunciado nesta segunda-feira, 19, está a caminho da Prime Video, o serviço de streaming da Amazon. Segundo informação da coluna de Cristina Padiglione na Folha, ele chega como general manager da plataforma no Brasil. Procurada, a Prime Video confirmou a contratação de Mesquita nesta terça-feira, 20. A companhia, no entanto, não deu mais detalhes sobre a chegada do executivo.

Mesquita iniciou a carreira executiva nas áreas de marketing e produto de empresas como Unilever e Mars. Foi diretor geral da Telecine de 2003 a 2018 e em março do ano passado foi para a Globoplay como CEO.

Na tarde desta segunda-feira, 19, o Grupo Globo anunciou seu desligamento e o retorno de Erick Bretas ao comando da plataforma de streaming da empresa. O jornalista estava comandando o hub de inovação da Globo no Vale do Silício e deverá dividir responsabilidades até o ano que vem.

João Mesquita assume o Prime Video num momento em que a plataforma procura se consolidar numa concorrência crescente pela audiência brasileira, já acostumada a marcas como Netflix e a própria Globoplay. Por outro lado, o serviço nacional deve reforçar seus investimentos em produtos originais a partir da nova liderança,

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses