Com Lacta, BBB 20 fecha cota de patrocinadores

Buscar

Mídia

Publicidade

Com Lacta, BBB 20 fecha cota de patrocinadores

Além dos cinco patrocinadores que estavam no reality desde o início, Mondelez entrou no programa para exibir sua marca de chocolates

Bárbara Sacchitiello
10 de fevereiro de 2020 - 18h38

Patrocinadores e outras marcas também podem aparecer nas provas e festas da edição (Crédito: Divulgação/ Paulo Belote/Globo)

Praticamente 20 dias depois da estreia de sua 20a edição, o Big Brother Brasil conseguiu completar o plano comercial elaborado antes da estreia do programa, que previa a negociação com seis patrocinadores. Logo no início de janeiro, a Globo havia apresentado os cinco primeiros patrocinadores do reality: Americanas, Burger King, Claro, Faculdades Anhanguera e PicPay.

Neste domingo, 9, a emissora já começou a apresentar o sexto patrocinador do BBB. A Mondelez fechou um acordo com a Globo para exibir a marca de chocolates Lacta no reality show. Cada uma das cotas de patrocínio do programa tinha preço de tabela de R$ 42,620 milhões e, pela primeira vez, contempla a exibição multiplataforma das marcas (na TV aberta, no Multishow e no digital).

Na edição de 2019, a Globo também não havia comercializado todas as cotas de patrocínio antes da estreia do BBB. Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson (Sundown) adquiriram espaço na atração antes da estreia. Apenas alguns dias depois de o reality já estar no ar, as marcas iFood e Mondelez entraram no projeto.

Em relação ao Big Brother, é importante considerar que a comercialização das cotas não representa a totalidade do faturamento que a emissora angaria com a atração. Além das seis cotistas, o programa também conta com a presença de outras marcas em festas, provas e outras ativações ao longo dos três meses em que o reality permanece no ar. Neste ano, os patrocinadores principais já patrocinaram algumas das provas realizadas no programa. Logo na estreia, o Burger King patrocinou a prova que daria imunidade a um dos grupos da casa. Na última semana, foi a vez das Americanas criarem a prova do líder.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Claro

  • Globo

  • Burger King

  • Mondelez

  • lacta

  • Multishow

  • PicPay

  • Americanas

  • faculdades anhanguera

  • TV aberta

  • TV Paga

  • digital

  • BBB

  • programa

  • reality show

  • Big Brother Brasil

  • big brother

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”