Sem futebol, canais esportivos revisam grade

Buscar

Mídia

Publicidade

Sem futebol, canais esportivos revisam grade

SporTV, ESPN e Fox Sports criam novas atrações, exibem reprises e reduzem a programação diária ao vivo

Bárbara Sacchitiello
18 de março de 2020 - 6h00

Gustavo Villani apresenta o programa Faixa Especial, criado para a grade noturna do SporTV nesse período (Crédito: João Miguel Junior/Globo)

Um dos principais produtos televisivos da mídia nacional, as transmissões esportivas também não resistiram à pandemia do novo coronavírus. Por determinação de agentes de saúde, as confederações nacionais e internacionais decidiram interromper os campeonatos que estavam em andamento.

Dedicados exclusivamente a esse universo, os canais esportivos tem de enfrentar não apenas a lacuna deixada pelas transmissões, em si, mas também pela ausência de conteúdo para preencher os noticiários e programadas de debates, quase sempre alicerçados nos assuntos referentes às rodadas anteriores e nos desdobramentos dos jogos.

Com a interrupção das rodadas da Conmebol Libertadores e dos campeonatos estaduais, o SporTV anunciou algumas mudanças em sua grade. Nessa terça-feira, 17, o canal estreou o programa Faixa Campeã, nova atração que irá ao ar de segunda à sexta-feira, a partir de 19h30, e aos finais de semana, às 17h30, terá duas horas de duração. Sob o comando de Gustavo Villani, o programa receberá jornalistas e comentaristas para discutir justamente a realidade do calendário esportivo em meio à pandemia.

Para preencher um pouco a lacuna das transmissões, o canal esportivo também coloca no ar uma faixa interativa, sempre das 16h as 18h. Pelo portal globoesporte.com, o público poderá escolher quais os jogos marcantes deseja assistir novamente. Partidas antigas da Copa do Brasil, Brasileirão e dos estaduais também serão retomadas na sessão SporTV Clássicos, em forma de compactos. As mudanças na grade são válidas por tempo indeterminado.

A ESPN também divulgou uma nota em que afirma que, para preservar a segurança e o bem-estar de toda sua equipe de colaboradores, fez algumas alterações na grade, alinhamento às recomendações feitas pelo Ministério da Saúde.
O canal reduzirá a quantidade de transmissões ao vivo e programou uma grade que inicia às 14h, com exibição do SportsCenter, seguida do ESPN Debate, às 15h. Já às 17h, a ESPN também exibirá compactos e reprises de jogos e programas especiais. A grade da noite será completada com o Futebol na Veia e com uma outra edição do SportsCenter. O canal avisa que novas alterações podem ocorrer nos próximos dias.

O Fox Sports também comunicou a sua audiência que irá reduzir a programação em sua grade por conta dos desdobramentos da Covid-19. Comentaristas e narradores do canal usaram as redes sociais para explicar que a emissora irá reduzir a jornada de trabalho em sua sede, o que impactará na programação produzida. O canal anuncia que sua grade diária começará com Bom Dia Fox, às 10h, seguido de Central Fox (primeira edição), às 11h45; Fox Sports Rádio, às 12h45; Expediente Futebol, às 17h15; Central Fox, às 20h e Debate Final, às 21h.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • SporTV

  • ESPN

  • Fox Sports

  • Conteúdo

  • programação

  • jogos

  • Esportes

  • Grade

  • Canais

  • coronavírus

  • covid-19

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”