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Google retoma Agency Experts em versão digital

Realizada desde 2018, maratona de treinamento de profissionais ganha versão em formato de game interativo


13 de agosto de 2020 - 8h32

Profissionais podem montar avatar para participar do programa, que terá interface baseada em games (Crédito: Divulgação)

Com a pandemia e o isolamento social, eventos presenciais tiveram que ser cancelados, adiados ou transformados. No caso do Google, um programa importante voltado para agências de publicidade teve que ser paralisado. O Agency Experts, que ocorria anualmente desde 2018, havia iniciado em março, com 150 agências inscritas. A maratona de treinamentos retorna neste mês de agosto, porém, além de ter suas dinâmicas somente no ambiente digital, ganhará o formato de um game interativo e focado em conteúdo.

No total, 150 agências parceiras do Google estão participando do programa ma e, como ele foi transferido para o ambiente digital, mais funcionários de cada agência poderão participar, alcançando até 400 profissionais. Para Gabriela Baptista, gerente de marketing do Google, o ambiente digital permitirá a expansão do treinamento. “Em 2019, tivemos 274 participantes, alta de 100% em comparação com a edição do ano anterior. Com a possibilidade de continuar o Agency Experts na versão on-line, nossa expectativa é de escalar ainda mais o alcance em 2020”, afirma.

O programa faz parte da iniciativa global conhecida como Google Partners Academy, que tem o objetivo de treinar profissionais de agências parceiras nas soluções de Google Ads que alcancem os objetivos de negócio de seus clientes. Utilizando a ideia de jornada e interface de game, os participantes desta edição do Agency Experts começam montando seus próprios avatares, desenvolvidos com atributos para contemplar a diversidade, como escolher diversas cores ou montar um personagem cadeirante ou com acompanhamento de cão-guia.

Com o avatar pronto, os participantes poderão iniciar o game e terão até dezembro para completar os 10 módulos previstos, com etapas que ajudam a testarem seus conhecimentos, subindo gradativamente de nível até se tornarem “Gurus Google”. Seja no formato físico ou digital, segundo Gabriela, o maior desafio é garantir paridade de conhecimentos entre as pessoas que participam. “Sabemos que algumas das soluções de tecnologia são complexas, passam por transformações o tempo todo e exigem um conhecimento de conceitos básicos que muitas vezes não estão nivelados numa audiência muito heterogênea”, afirma.

Gabriel Carlini Vieira, CEO & Founder da Agência FG, uma das participantes do programa, afirma que programas como este contribuem para a mudança de mindset da agência em relação ao novo papel da análise de mídia. “Nossa prioridade é sempre entregar os melhores resultados para os nossos clientes, porém, para chegar nesses objetivos, passamos por etapas de melhorias de processos, pesquisas sobre o mercado, planejamento de novas estratégias e diversos testes que contribuem para que o resultado supere as expectativas”, diz Gabriel

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