Pinterest aponta tendências para 2021

Buscar
Publicidade

Mídia

Pinterest aponta tendências para 2021

Pinterest Predicts revela suas previsões em segmentos diversos, como viagem, bem-estar, alimentos & bebidas e moda, entre outros


11 de dezembro de 2020 - 6h00

Mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo usam o Pinterest para procurar novas ideias e inspirações. Em um ano conturbado como 2020, as pessoas buscaram novas formas de melhor lidar com a vida durante a pandemia e, com isso, novos comportamentos foram desenvolvidos. A partir deles, a plataforma lançou o Pinterest Predicts, um relatório com tendências para 2021. O documento separou suas “previsões” nos grupos: viagem, bem-estar, alimentos e bebidas, lar, moda, beleza, cuidados dos pais, comemorações, finanças, e hobbies e interesses.

 

(crédito: divulgação/Pinterest)

Viagem

Começando por viagem, o relatório indica que no ano que vem os carros se tornarão espaços para diversas atividades, visto que na comparação entre o período de outubro de 2018 a setembro de 2019 e o de outubro de 2019 a setembro de 2020, as buscas globais na plataforma por encontro romântico no carro dobraram; por espaço masculino na garagem cresceram 115%; por cinema drive-in, 190%; por cadeirinha de carro para cães, 100%; e por kits de emergência para carros, 60%.

Além disso, em 2021, as pessoas aproveitarão mais o ar livre. As buscas por campo de flores silvestres cresceram 165%; por acessórios para motorhome, 40%; por barraca para moto, 100%; por lugares para observar as estrelas, 165%; e por estética nômade, 80%. Além disso, as pessoas continuarão fugindo para essas férias hipotéticas, mesmo que não possam viajar tão cedo. Pesquisas sobre férias dos sonhos foram sete vezes maiores, por férias de luxo aumentaram 50%, por imagens românticas de lua de mel, 55%; por viagem para as montanhas, 35%; e por resort na floresta, 100%.

Bem-estar

Outra tendência indicada pelo relatório para 2021 é o esoterismo moderno, visto que as buscas por cristais de proteção tiveram uma alta de 100%;por técnicas de manifestação, 105%; e por visualize a sua melhor versão, 55%. O termo “criação de mapa da fantasia” foi três vezes mais procurado e “fatos sobre os signos do zodíaco”, seis vezes.

Em 2021, a hora do banho se tornará uma verdadeira experiência de imersão e bem-estar. Pesquisas sobre banho de limpeza espiritual, ritual de banho de lua cheia, receita de chá para banho, banheira freestanding no quarto e banheira de imersão também apresentaram altas significativas. Além do banho, a hora de relaxar e descansar também será vital, visto que a busca por frases como, afirmações antes de dormir, óleos para dormir para usar no difusor, treino antes de dormir, roupa de dormir de seda e yoga para dormir cresceram.

Alimentos e bebidas

Quando se trata de alimentos e bebidas, o relatório mostra que em 2021 não haverá espaço para comidas sem gosto. Termos como molho de tomatillo para enchilada, receitas de macarrão com frango cajun, receita de geleia de pimenta jalapeño, receita de mel picante e molho para poke apresentaram um crescimento.

Além dos alimentos em si, o lugar onde são servidos também serão tendência no ano que vem. As famosas tábuas de queijo passarão a servir outros alimentos como doces, café da manhã e outras entradas. Isso se confirma de acordo com a alta no número de buscas por tábuas de café da manhã, tábua de guloseimas, mesa de sobremesas, tábua de frutas e tábua mexicana. Ainda em 2021, as pessoas vão se aventurar mais na cozinha e recriar experiências de restaurantes estrelados em casa. Receitas de chefs de cozinha, técnicas de gastronomia e apresentação de pratos estarão em alta.

Lar

Ao falar de casa e decoração, os quartos neon, com iluminações brilhantes e coloridas, estão ganhando cada vez mais espaço, principalmente entre a geração Z. As buscas por “quarto neon” cresceram oito vezes, por espaço com luzes de LED, duas vezes, por sala om luz de LED e iluminação LED decorativa, três vezes.

Em relação à decoração, a mistura entre design japonês e a estética escandinava, com linhas simples, cores neutras e layouts relaxantes, vem chamando a atenção das pessoas, visto que termos, como cama de madeira com design moderno, paleta de cor neutra com tons terrosos, design minimalista para banheiro, Japandi e cozinha moderna minimalista, cresceram significativamente. Apesar de uma decoração geral mais minimalista, nas cozinhas as pessoas ousarão. Colecionar e investir em louças diferentonas, desde jarras coloridas até pratos de argila artesanal, será tendência em 2021.

Além disso, com mais tempo em casa, os espaços multifuncionais também estarão em alta, segundo o relatório. Em 2021, novas maneiras de criar um espaço pessoal serão encontradas, visto que a pesquisa de frases, como ideias de cloffice, design de biblioteca em casa, estante divisória de ambientes, hall de entrada moderno e sala de jogos de computador aumentaram.

Moda

O que vai ditar a moda em 2021 será o conforto. O estilo conforto chique, que une elegância e conforto, é profissional o suficiente para o trabalho, e o superconfortável para a yoga, perfeito para usar no sofá. As pessoas ainda tornarão o conforto aconchegante uma tendência em qualquer estação do ano. Isso se confirma de acordo com o aumento nas buscas por termos como vestido para ficar em casa, roupa oversized, roupas macias, conjuntinho moletom, roupas com estilo confortável, pantufas e meias confortáveis. Além do conforto, a personalização também será uma tendência da moda em 2021. A Geração Z levará a sério, reinventando todo o guarda roupa, de jeans pintados a moletons personalizados.

Beleza

No segmento de beleza, o menos será mais e a beleza natural será protagonista. A partir de agora, para ser naturalmente bela é preciso apostar na simplicidade e sustentabilidade. Além de uma beleza natural, a estética indie e a beleza de dentro para fora também serão tendências para 2021, sendo que termos como unhas indie, unhas smile face, maquiagem indie, lágrimas de sereia e maquiagem de borboleta, cresceram.

Segundo o relatório, em 2021, as pessoas vão adotar sobrancelhas ousadas e experimentar estilos com muita atitude. As buscas por frases como sobrancelha gótica, tatuagem acima da sobrancelha, micropigmentação de sobrancelhas, sobrancelhas descoloridas e sobrancelhas coloridas também tiveram alta.

Em relação aos cabelos, 2021 será a vez das tranças. As pessoas mostrarão toda a sua criatividade com técnicas de tranças para proteger os fios, que sejam fáceis de cuidar e, também, estilosas, além de adicionar toques pessoais, como miçangas e fios coloridos. Pesquisas por termos, como tranças com ponta fade, tranças boxeadora sem nós, estilos de tranças sintéticas, trança bolha e trança viking para homens, aumentaram.

Cuidados dos pais

Quando o assunto é pet, as pessoas irão buscar por outros tipos de animais de estimação para fazer companhia, de lagartos a hamsters e sapos. As buscas por termos, como lagarto de estimação, comida de tartaruga, sapo de estimação, caracol de estimação e camaleão de estimação, apresentaram alta.

No ano que vem, a relação entre pai e filho será divertida e educativa. Os pais vão entreter os filhos educando e fazendo arte com o que eles tiverem em mãos. Além disso, os pais ensinarão aos filhos o mindfulness, as lições de moral e as coisas da vida.

Comemorações

Um dos setores que foram mais afetados durante o ano de 2020 foram os eventos e comemorações no geral. Logo, em 2021, casais tornarão o casamento mais descontraído, começando com espaços menores e fugas despretensiosas. Pesquisas sobre casamento pequeno no quintal, bolo de casamento simples de um andar, jaqueta jeans de casamento para a noiva, roupa de casamento civil, ideias elopement wedding cresceram durante o período. O planejamento das comemorações também será importantíssimo. Em 2021, as pessoas planejarão até os pequenos detalhes e eventos para as pessoas que amam, de noites de filmes a mêsversários.

Finanças

Outra tendência observada pelo Pinterest é que as pessoas querem ser empreendedoras e usar a plataforma para iniciar seus negócios. Este ano, ideias de marca, dicas de podcast e ideias para pequenas empresas estão em alta, visto que a busca pelos termos como criar uma marca para uma empresa, como fazer um podcast, motivação para empreendedores, noções básicas de contabilidade e ideias de pequenas empresas cresceram.

Hobbies e interesses

Em relação aos hobbies e interesses em 2021, o relatório indica que hobbies com inspiração global estarão em alta, com as pessoas em busca de novos interesses e ideias para colocar a mão na massa. Procura por termos como horóscopo indiano, arquitetura antiga egípcia, caligrafia persa, padrões de colcha irlandesa e carpintaria japonesa apresentaram uma alta. Além disso, no ano que vem as pessoas vão adotar uma nova mentalidade e irão aprender novas habilidades de forma autodidata.

Atividades manuais também estarão em alta, segundo o estudo, visto que as buscas por desenhos para jateamento de vidro, noções básicas de crochê, bordado estético, ideias de pintura de garrafa e ferramentas para trabalhar com couro, aumentaram em 2020.

Por fim, em 2021, as pessoas vão projetar seus espaços digitais com a mesma intenção de suas casas. Papéis de parede para celulares com personalidade, desenhos de widget e telas de bloqueio que combinam com sua estética estarão em alta.

**Crédito da imagem no topo: reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital