Audiência do Super Bowl 2021 é a mais baixa em 14 anos

Buscar

Audiência do Super Bowl 2021 é a mais baixa em 14 anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Audiência do Super Bowl 2021 é a mais baixa em 14 anos

Transmissão do jogo entre Tampa Buy Buccaneers e Kansas City Chiefs, feita pela CBS, alcançou 96,4 milhões de espectadores


9 de fevereiro de 2021 - 15h51

Tom Brady, maior ganhador de títulos do Super Bowl, celebra a vitória do Tampa Bay Buccanners (Crédito: Reprodução/facebook.com/tampabaybuccaneers)

A edição de 2021 do Super Bowl sofreu uma queda na audiência nos Estados Unidos. O jogo, realizado no domingo, 7, conseguiu atrair para a CBS uma média de 96,4 milhões de espectadores, a menor marca do jogo desde 2007.

Esse total compreende tanto a audiência que acompanhou o jogo pela TV como quem assistiu a partida via streaming e fora de casa. Em 2020, o Super Bowl conseguiu atingir 102 milhões de espectadores na Fox.

Com exceção de 2019, a audiência do Super Bowl não havia ficado abaixo dos 100 milhões de espectadores na década passada. O total de espectadores, aliás, não era tão baixo desde o Super Bowl 2007, quando o Indianapolis Colts venceu a partida. Na ocasião, o jogo também foi transmitido pela CBS.

Apesar da queda na audiência, há um fato que pode sinalizar o futuro da transmissão esportiva: os espectadores do streaming De acordo com a Nielsen, o Super Bowl foi o primeiro jogo na história a romper 1 bilhão de minutos de streamings feitos, com uma média por minuto de 5,7 milhões de pessoas vendo o jogo pelas plataformas digitais.

O domingo do Super Bowl também foi o melhor dia da plataforma CBS All Acess em termos de conquista novos assinantes, de devices logados e de minutos passados no serviço – apesar da alta demanda ter causado a queda da transmissão em alguns momentos do jogo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo