Clubhouse lança versão para Android

Buscar

Mídia

Publicidade

Clubhouse lança versão para Android

Versão vem após queda de downloads da plataforma, mas o app pode ganhar fôlego uma vez que nove em cada dez brasileiros usam Android


10 de maio de 2021 - 11h52

No domingo, 9, o Clubhouse, plataforma de conversas por áudio, anunciou o lançamento global de sua versão beta para o sistema Android nas próximas semanas. O aplicativo já está disponível nos Estados Unidos.

 

(Crédito: William Krause/Unsplash)

Para entrar, é necessário ser convidado por um usuário já presente no Clubhouse ou reservar um nome de usuário para um colega liberar seu ingresso na plataforma, assim como ocorreu no sistema iOS. Na Google Play Store do Brasil, ainda não é possível baixar o app, apenas fazer o pré-registro.

A plataforma se tornou popular no Brasil por volta de janeiro e fevereiro deste ano, quando convites começaram a chegar para publicitários e influenciadores. Porém, o limite para a expansão do app residia na falta de uma versão para Android, já que o sistema é usado por nove em cada dez brasileiros, informou o Google em um relatório de 2020.

De acordo com a Sensor Tower, o aplicativo teve 9,6 milhões de downloads em fevereiro deste ano. Em abril, o número foi de 922 mil.

**Crédito da imagem no topo: Adem/Unsplash

Publicidade

Compartilhe