FOX Sports e ESPN ficam com Copa América na TV Paga

Buscar

Mídia

Publicidade

FOX Sports e ESPN ficam com Copa América na TV Paga

Canais do portfólio da Disney terão exclusividade de transmissão no pay-tv; na TV aberta, torneio será exibido pelo SBT

Valeria Contado
1 de junho de 2021 - 15h03

Competição continental realizada pela Conmebol será exibida pelos canais Disney, na TV Paga. (Crédito: Facebook / Copa América)

Atualizada em 01/06, às 18:30.

A FOX Sports e ESPN serão as emissoras da Copa América na TV Paga, no Brasil. Os canais pertencentes à Disney terão a exclusividade no segmento após concluírem o processo de negociação junto à Conmebol, que já vinha acontecendo há cerca de um mês. Já na TV aberta, o SBT irá transmitir a competição. Oficialmente, a Disney não se manifestou sobre a aquisição dos direitos.

Os canais do conglomerado, atualmente, transmitem jogos da Libertadores, Premiere League e La Liga, além de realizarem a transmissão da Woman’s Champions League. Além disso, outros esportes, como a Liga de Futebol Americano (NFL), também tem seus direitos pertencentes aos canais Disney.

A Copa América, organizada pela Conmebol e que conta com as seleções sul-americanas, tem início previsto para dia 13 de junho. Inicialmente, Colômbia e Argentina seriam as sedes, mas após desistência de ambos, a Copa América terá o Brasil, local onde aconteceu o torneio em 2019, como país-sede para a edição 2021.

Após a piora no cenário político a Colômbia foi a primeira a desistir de abrir as portas para a Conmebol. A Argentina anunciou a sua retirada como sede na última semana devido à situação causada pela pandemia de Covid-19, que se agravou.

De acordo com o governo, os estados que devem receber os jogos são:Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

Vale lembrar que, a final da Copa Libertadores, também realizada pela Conmebol, que aconteceu no Maracanã, Rio de Janeiro, entre Palmeiras e Santos, contou com a presença de convidados das duas equipes e da confederação nas arquibancadas.

Publicidade

Compartilhe