WhatsApp escala John Drops e Gio Ewbank em ativação antigolpes

Buscar

WhatsApp escala John Drops e Gio Ewbank em ativação antigolpes

Buscar
Publicidade

Mídia

WhatsApp escala John Drops e Gio Ewbank em ativação antigolpes

Criada pela AlmapBBDO, a ativação faz parte de uma série de ações da empresa para ajudar as pessoas a identificarem golpes e protegerem suas contas e privacidade na rede social


4 de junho de 2021 - 6h00

Na tentativa de auxiliar os usuários a evitarem os golpes e fraudes que acabam acontecendo dentro da plataforma, o WhatsApp iniciou em março deste ano uma série de ações de comunicação para ajudar as pessoas a identificarem golpes e protegerem suas contas e privacidade na rede social. A campanha criada pela AlmapBBDO ganhou uma nova etapa na quinta-feira, 3, quando a plataforma convidou o criador de conteúdo John Drops, famoso por imitar as pessoas em suas redes sociais, e a atriz Giovanna Ewbank para participarem de uma ativação.

 

Giovanna Ewbank e John Drops participam de ação do WhatsApp sobre golpes no app (crédito: divulgação/WhatsApp)

A atriz iniciou uma live em suas redes sociais, mas quem apareceu em seu lugar foi John Drops, se passando por ela. “É claro que é uma brincadeira, mas é para chamar a atenção para o fato de que as pessoas estão tentando se passar por outras para aplicar golpes usando o WhatsApp”, afirma Taciana Lopes, Head de Marketing do WhatsApp no Facebook Brasil.

Na ativação, ambos explicaram para as pessoas como os golpes acontecem e deram dicas de como se proteger ocultando a foto de perfil para quem não está nos contatos. “Achamos que isso é algo bem legal para chamar, não só aproveitando o alcance que os dois têm na rede, mas para chamar a atenção das pessoas de uma forma divertida e engajadora para um papo que é sério. Queremos que as pessoas estejam bem cientes e conscientes”, enfatiza Taciana.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais