AT&T anuncia venda da Xandr à Microsoft

Buscar

AT&T anuncia venda da Xandr à Microsoft

Buscar
Publicidade

Mídia

AT&T anuncia venda da Xandr à Microsoft

Transação reforça esforços publicitários da big tech para segmento de TV conectada


21 de dezembro de 2021 - 15h09

A AT&T anunciou nesta terça-feira, 21, que irá vender a Xandr, empresa de tecnologia voltada para a publicidade, à Microsoft, conforme pulicado pela AdWeek. A parceria entre os dois players já dura dez anos e, agora, a movimentação deverá reforçar os esforços de publicidade da big tech em TV conectada. Segundo o portal AdWeek, detalhes financeiros não foram divulgados.

Negócio foi lançado pela AT&T em 2018 (Crédito: Reprodução)

A Xandr opera com leque de tecnologia em anúncios, o que inclui plataformas de DSP e SSP, que correspondem a plataformas que auxiliam e otimizam a compra de mídia digital e proporcionam a venda de maneira automatizada, respectivamente. O negócio conta também com servidor próprio, entre outros recursos. 

Segundo o comunicado, as tecnologias complementam a oferta de publicidade da Microsoft e visam “acelerar a entrega de publicidade digital e soluções de mídia de varejo para a web”, por meio da combinação da inteligência de público da companhia, tecnologia e base de clientes de publicidade global com a plataforma da Xandr, baseada em dados em escala. 

“Com o talento e a tecnologia de Xandr, a Microsoft pode acelerar a entrega de suas soluções de publicidade digital e mídia de varejo, transformando o mercado de anúncios digitais do amanhã em mercado que respeite as preferências de privacidade do consumidor, entenda os relacionamentos dos publishers com os consumidores e ajude os anunciantes a atingir seus objetivos”, afirma Mikhail Parakhin, presidente de experiências na Web da Microsoft.

A parceria indica que a plataforma pode auxiliar a Microsoft a monetizar “dados próprios e operados, busca, LinkedIn (que é da Microsoft) e todos os dados de forma mais eficaz do que pode fazer atualmente, por meio de acesso mais direto à oferta e demanda”, diz Shiv Gupta, sócio-gerente da U of Digital. À medida que os cookies de terceiros desaparecem, essa perspectiva se torna ainda mais atraente. “O Xandr dá à Microsoft uma chance em publicidade TV conectada — atualmente, são fracos no segmento — e ajuda a monetizar o Xbox de forma mais eficaz”, acrescenta.

A AT&T lançou o Xandr em 2018 após a aquisição da AppNexus. O nome é retirado do fundador da AT&T Alexander Graham Bell. Em 2020, a empresa foi incorporada à WarnerMedia. Agora, com a fusão pendente da WarnerMedia e Discovery, a AT&T anuncia a venda de seu negócio de publicidade.

**Crédito da imagem do topo: koto feja/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais