Budweiser cria reality para encontrar talentos musicais

Buscar

Budweiser cria reality para encontrar talentos musicais

Buscar
Publicidade

Mídia

Budweiser cria reality para encontrar talentos musicais

Criado em parceria com Endemol e Africa, Sobe Junto! quer dar luz a novos artistas e transformá-los em seus embaixadores


25 de janeiro de 2022 - 6h02

O reality show ainda terá Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam como mentores (Crédito: Divulgação)

Nessa próxima quarta-feira, 26,  estreia o reality show Sobe Junto, criação da Budweiser em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa. O programa terá cinco episódios semanais, transmitidos no canal do YouTube da marca, será apresentado por Thamirys Borsan e Froid e contará com BK e Tássia Reis como jurados fixos. De acordo com a Budweiser, o projeto surgiu do desejo de valorizar novos talentos e abrir os palcos para os sonhadores locais.

“Durante a gravação do reality, ouvindo as histórias e vendo os bondes tendo aquela oportunidade, eu só conseguia pensar: ‘Obrigada, Bud! Até que enfim. Quem é de onde eu sou, sabe o quanto o nosso povo inventa e reinventa com pouco. Imagina tendo uma oportunidade como essa que a Budweiser está nos dando? Sim, a nós. A mim também”, festeja a apresentadora Thamirys Borsan.

Os participantes, divididos em seis bondes, enfrentarão desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. O grupo vencedor se tornará embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e terão a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo. O reality show ainda terá Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam como mentores e mentoras convidados para avaliar os grupos. 

Fruto de um propósito
O programa é o primeiro passo do compromisso assumido pela marca de dar espaço para histórias e trajetórias de pessoas que ainda buscam espaço dentro do universo musical com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são o rap e o trap, alguns dos gêneros mais crescentes no país.

“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música pelos próximos meses, e o Sobe Junto chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas. Tudo isso, valorizando as trajetórias não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Não é sobre curadoria, mas sim sobre fomentar os novos talentos”, conta Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.

Para firmar o compromisso dentro do universo musical, Budweiser também criou uma edição especial de sua lata, trazendo esse novo propósito e reafirmando seu atual papel na música.  A lata especial será entregue para influenciadores e formadores de opinião dos universos de música e cultura negra.

*Crédito da imagem do topo: GoodStudio /Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental