Eleições 2022: Meta cria canal de denúncias com TSE

Buscar

Eleições 2022: Meta cria canal de denúncias com TSE

Buscar
Publicidade

Mídia

Eleições 2022: Meta cria canal de denúncias com TSE

Usuários poderão reportar violações das regras eleitorais no Instagram e Facebook do Tribunal Superior Eleitoral


15 de fevereiro de 2022 - 16h29

Como parte do seu Memorando de Entendimentos, acordo colaborativo para criar medidas que combatem a desinformação no processo eleitoral de 2022, a Meta e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciaram o lançamento de um canal de denúncias através do qual o usuário pode reportar conteúdos que violam as políticas das plataformas Facebook e Instagram. Após análise pela Meta, a notificação pode ser encaminhada à instituição.

 

(Crédito: Brenda Rocha Blossom/Shutterstock)

A empresa e o TSE querem garantir a integridade do processo eleitoral brasileiro. Alguns esforços já são aplicados desde 2021 e outras novidades serão lançadas durante o ano.

O acordo inclui a criação de rótulos em publicações sobre as eleições que direcionam o usuário para o portal da Justiça Eleitoral; publicações de lembretes do dia de votação para usuários com mais de 16 anos; seminários e cartilhas educativas sobre o funcionamento dos aplicativos e como as redes combatem desinformação para servidores do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs); a publicação de uma nova versão do Guia de Mulheres na Política para incentivar maior equidade de gênero nas eleições; e dar acesso ao TSE da API da Biblioteca de Anúncios do Facebook, para que a instituição acompanhe conteúdos patrocinados, dados, valores pagos e outras informações sobre posts políticos.

**Crédito da imagem no topo: Thiago Melo/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo