Globo e Twitter vão comercializar anúncios publicitários em conjunto

Buscar

Globo e Twitter vão comercializar anúncios publicitários em conjunto

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo e Twitter vão comercializar anúncios publicitários em conjunto

Ideia das duas empresas é aproveitar os programas e atrações de TV que geram grande repercussão nas redes sociais para ampliar os negócios


7 de junho de 2022 - 7h29

Assistir televisão e comentar sobre a programação e as cenas do Twitter é um comportamento que vem se consolidando há anos. Em algumas atrações específicas, como jogos de futebol e outros eventos esportivos ao vivo, realities e novelas, o uso de plataformas digitais se intensifica ainda mais, ampliando a repercussão dos conteúdos.

 

Ideia da nova solução comercial é aproveitar programas com alta repercussão nas redes sociais, como o Big Brother Brasil (Crédito: Globo/Divulgação)

Ciente do potencial que suas produções possuem no ambiente de segunda tela, a Globo decidiu se unir ao Twitter para transformar o engajamento em faturamento. As duas empresas passarão a oferecer uma solução comercial em conjunto para o mercado publicitário.

A partir deste mês de junho, entre as ofertas comerciais já oferecidas pela emissora, os anunciantes poderão escolher uma opção que envolva, além da TV, exposição na rede social.

Esse é o primeiro acordo do gênero firmado pelo Twitter na região da América Latina e, segundo as empresas, foi estruturado a partir de diversas colaborações já realizadas em torno da programação de entretenimento, esportes e música da Globo.

A rede social e a emissora já se uniram em alguns trabalhos, mas sem envolver a comercialização publicitária feita em conjunto. Um dos exemplos mais recentes aconteceu há alguns dias, na estreia da novela Cara e Coragem. No momento da exibição do primeiro capítulo, os atores do elenco usaram seus perfis no Twitter para interagir com o público e comentar a trama.

Além dos anúncios envolvendo TV e a rede social, a parceria também envolve treinamentos de equipes acerca de melhores práticas, pesquisas e consultorias sobre tendências e insights, acompanhamento de campanhas e acesso a produtos e serviços ainda em fase de testes.

A proposta da Globo é trabalhar o novo formato comercial em eventos e programas que costumam gerar grande repercussão na rede sociais, como Big Brother Brasil, Rock in Rio e Copa do Mundo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo