YouTube avança investimentos em podcast
Plataforma do Google cria página para reunir programas e canais mais populares
Plataforma do Google cria página para reunir programas e canais mais populares
Uma das plataformas de maior consumo de podcasts no formato de videocasts ou vodcast, gravação de podcast transmitido em vídeo ao vivo, o YouTube lançou nesta semana uma aba específica para reunir podcasts. Ela reune programas em alta e canais com milhões de inscritos.
YouTube vem se consolidando como plataforma para consumo de podcast (Crédito: Shutterstock)
Segundo reportagem do The Verge, o YouTube já é um grande player na disputa pelo consumo de podcasts. Um estudo publicado em maio pela Cumulus, a plataforma de streaming do Google já supera a Apple e o Spotify por conta da popularização dos videocasts.
Vodcast Parte 2: oportunidades e desafios
Mas, até então, o YouTube se manteve passivo em relação a essa alta no consumo do formato. A criação da aba representa uma mudança estratégica. Fazendo o caminho inverso, o Spotify lançou um espaço para que podcasters subam vídeos das gravações.
A página começou a ser testada em julho, mas começou a ser disponibilizada para usuários dos Estados Unidos este mês.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies