Mídia
YouTube avança investimentos em podcast
Plataforma do Google cria página para reunir programas e canais mais populares
Plataforma do Google cria página para reunir programas e canais mais populares
Uma das plataformas de maior consumo de podcasts no formato de videocasts ou vodcast, gravação de podcast transmitido em vídeo ao vivo, o YouTube lançou nesta semana uma aba específica para reunir podcasts. Ela reune programas em alta e canais com milhões de inscritos.
Segundo reportagem do The Verge, o YouTube já é um grande player na disputa pelo consumo de podcasts. Um estudo publicado em maio pela Cumulus, a plataforma de streaming do Google já supera a Apple e o Spotify por conta da popularização dos videocasts.
Vodcast Parte 2: oportunidades e desafios
Mas, até então, o YouTube se manteve passivo em relação a essa alta no consumo do formato. A criação da aba representa uma mudança estratégica. Fazendo o caminho inverso, o Spotify lançou um espaço para que podcasters subam vídeos das gravações.
A página começou a ser testada em julho, mas começou a ser disponibilizada para usuários dos Estados Unidos este mês.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses