Twitter começa a permitir compras de produtos em lives

Buscar

Twitter começa a permitir compras de produtos em lives

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter começa a permitir compras de produtos em lives

Samsung foi o primeiro anunciante a testar o novo formato de publicidade, que passa a estar disponível no mercado brasileiro


5 de setembro de 2022 - 16h58

O Twitter começou a testar no mercado brasileiro uma nova ferramenta de publicidade: o Live Shopping. O recurso permite que as pessoas que estejam assistindo a uma transmissão ao vivo comprem diretamente os produtos apresentados no vídeo.

(Crédito: Divulgação)

O primeiro uso da nova ferramenta aconteceu há alguns dias, em uma live da Samsung Brasil, que contou com as presenças de Anitta, Maisa Silva e Júnior Nannetti .

Ao vivo, as personalidades mostrarem os recursos dos novos smartphones dobráveis da marca, além de smartwatches. Na tela, aparecia um botão que permitia o acesso direto ao site da marca, para a compra daqueles itens.

De acordo com o Twitter, a ferramenta chega com a proposta de oferecer mais facilidade às marcas parcerias, sobretudo pela proximidade com a Black Friday, em que as lives de apresentação de produtos vêm ganhando mais força no Brasil.

A ferramenta permite que os usuários da plataforma tenham mais informações sobre o produto e façam a compra sem sair da transmissão ao vivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses